Créditos: Reprodução/ Avalanche Noticias

APUs AMD Ryzen Rembrandt pode ser desenvolvida em 6nm [RUMOR]

A AMD estaria trabalhando para adicionar CPU Zen 3, GPU RDNA 2 e DDR5

Um novo rumor está informando que as novas APUs Rembrandt Ryzen terão núcleos de CPUs ZEN 3 de próxima geração. Além disso, o leaker ainda destaca que eles terão GPUs RDNA 2 de próxima geração. Para finalizar, ele menciona a possibilidade da nova série ser desenvolvida no processo de litografia de 6nm e suporte para memória DDR-5200.

O responsável por divulgar essas informações é o @MebiuW. Ele fez uma publicação no Twitter, destacando todas as novidades mencionadas, além de acrescentar uma imagem, mostrando outras gerações. 

É possível perceber que algumas partes da imagem estão cobertas. Apesar disso, a nova APU "Rembrandt" está exposta, informando suas principais especificações. Uma das grandes novidades é a migração dos 7nm para a litografia de 6nm. 

Isso mantem a AMD, mais uma vez, a frente da Intel, sua principal concorrente. Enquanto a desenvolvedora dos Ryzen já está entregando processadores em 7nm estáveis, os Core não conseguiram sair dos 10nm. A própria Intel afirma que está atrasada no processo em mais de um ano e fez modificações em sua equipe de desenvolvimento para acelerar o processo.

Enquanto isso, parece que os Ryzen estão prontos para dar mais um passo. Os rumores afirmam que as novas APUs podem entregar uma densidade 20% maior, com melhores números de consumo de energia, comparado aos atuais chips de 7nm. Com outras otimizações, isso também pode aumentar o desempenho geral e torna-lo mais eficiente. 

- Continua após a publicidade -

Combinadas com as arquiteturas de CPU Zen 3 e GPU RDNA 2, de próxima geração, esse novo APU Ryzen pode entregar um salto de desempenho. Eles devem entregar resultados muito elevados, naturalmente tornando-os muito superiores às atuais gerações. É esperado que eles sejam apresentados no final do próximo ano, em 2021, ou ainda em 2022, dependendo do desenvolvimento da equipe.

Lembrando que essas informações são provenientes de um rumor. Nada ainda foi confirmado e não é oficial. Pode ser que, conforme o desenvolvimento, a AMD tome decisões diferentes das mencionadas nesta publicação. Ainda é necessário esperar que as informações sejam oficiais. Neste momento, ainda são possibilidades. 

Via: TweakTown, WCCFTech
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.