Créditos: Bruno Alvares, Riot Games

Final do CBLoL 2020 alcança audiência histórica

Evento contou com ambientação incrível e grande produção para cerimônia de abertura

A final de CBLoL - Segunda Etapa bateu recordes históricos de audiência. Com alto nível de qualidade de produção, a ausência de público no local também impulsionou a transmissão.

O embate entre INTZ e paiN Gaming alcançou pico de 396 mil espectadores simultâneos e média de 342 mil.

Os dados foram trabalhados pela Stream Hatchet, empresa especializada em análise de dados de streaming, e contabilizam as plataformas YouTube e Twitch.

(Ponte estaiada de São Paulo iluminada para a final de CBLoL - Créditos: Bruno Alvares, Riot Games)

A competição ocorreu no último dia 5 de setembro na cidade de São Paulo. Realizada no topo de um edifício com localização privilegiada, a partida teve como cenário de fundo os prédios da maior cidade do país.

A cereja do bolo foi a ponte estaiada símbolo de São Paulo, que foi iluminada nas cores vermelho e azul especialmente para a ocasião.

- Continua após a publicidade -

(Final do CBLoL - Créditos: Bruno Alvares, Riot Games)

A tradicional cerimônia de abertura foi planejada para o formato online e contou com música própria composta em parceria entre o DJ Vintage Culture e o rapper Pedro Qualy.

No vídeo, os Campeões de League of Legends invadem a cidade, criando uma mistura entre animações e o melhor do visual de São Paulo.

- Continua após a publicidade -

Na partida, a INTZ venceu a paiN pelo placar de 3-1. Com isso, os intrépidos se classificaram para representar o Brasil no campeonato mundial da categoria.

O torneio está acontecendo em Shanghai, os brasileiros estrearam com duas decepcionantes derrotas e precisarão se superar para não serem eliminados precocemente.

Apesar da ausência de público presencial devido às restrições causadas pela pandemia de COVID 19, a qualidade do evento e o crescimento de setor de Esports são os responsáveis principais pelo feito.

Ainda no ano passado, The Game Awards 2019 também bateu recorde de audiência após atingir 45 milhões de streamings.

E o setor vem se preparando para atingir novas marcas após o fim da pandemia. Uma parceria entre Pacaembu e BBL será responsável pela construção do maior complexo de battle royale do mundo.

Com 3 mil metros quadrados, o espaço terá capacidade para 100 jogadores e até 2 mil espectadores.

  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.