Créditos: Divulgação/InnerSloth

Among Us 2 é cancelado em prol do desenvolvimento de melhorias para o primeiro game

InnerSloth, desenvolvedora do game, diz que decisão foi tomada por conta do grande sucesso de seu atual título

O ano de 2020 está reservando grandes surpresas no mundo dos jogos, com títulos não esperados ganhando uma enorme popularidade entre os jogadores. Um desses games é Among Us, game multiplayer focado na temática de traição desenvolvido em 2018 pela produtora independente InnerSloth, e que só agora teve seu “explosivo” sucesso alcançado.

Com essa gigantesca atenção atingida, parece que a desenvolvedora resolveu mudar alguns planos em relação ao seu projeto. Anunciado a um mês atrás, a continuação de Among Us teve seu desenvolvimento oficialmente cancelado

A confirmação veio através de uma nota de atualização publicada na página do game no Itch.io, da qual os desenvolvedores contam mais sobre a decisão de cancelar a continuação de Among Us. Segundo eles, com o sucesso do atual título, a equipe resolveu focar seus esforços em trazer melhorias e novidades para Among Us.

O principal motivo pelo qual estamos buscando uma sequência é porque a base de código de Among Us 1 está muito desatualizada e não foi construída para suportar a adição de tantos novos conteúdos. No entanto, ver quantas pessoas estão curtindo Among Us 1 realmente nos faz querer ser capazes de apoiar o jogo e levá-lo para o próximo nível.

O que pesou para essa decisão foi o fato de que o atual game possuí um código-fonte extremamente complexo de ser manipulado, assim, tornando a missão de adicionar novas funções no atual game uma tarefa árdua. Among Us 2 estava planejado para ser uma continuação do primeiro título, com o intuito de facilitar a adição de novos conteúdos ao game. Entretanto, a equipe agora focará em destrinchar o código de Among Us e retrabalhar várias partes dele.

- Continua após a publicidade -

Com esse cancelamento, a desenvolvedora diz que todos os conteúdos planejados para Among Us 2 serão implementados no futuro para o atual game. Além disso, entre as melhorias prometidas para Among Us, a InnerSloth promete resolver os problemas de servidores, suporte para tornar o jogo acessível para pessoas daltônicas, sistema de amigos e uma nova fase.

Among Us pode ser aproveitado gratuitamente em dispositivos móveis (Android e iOS), além de possuir também uma versão paga para computadores, disponível na Steam por R$ 10,89.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.