Nokia considera lançar smartphones com WP7?

Segundo o site Fudzilla, um número considerÁvel de fontes declararam que a Nokia estÁ considerando o uso do SO da Microsoft, o Windows Phone 7, em futuros smartphones da empresa. Reuniões jÁ teriam acontecido e a empresa finlandesa lançaria aparelhos com WP7 no segundo trimestre do ano que vem.


A empresa sofre pressão por conta de uma perda significativa de mercado de seus aparelhos com sistema operacional Symbian para smartphones da Apple e os com sistema Android.  A Nokia participa do desenvolvimento de um novo sistema, o MeeGo, em conjunto com grandes empresas como Intel e AMD, porém o primeiro aparelho como o novo sistema, possivelmente o N9, deve ser comercializado apenas no final do segundo trimestre do ano que vem.

Como tudo ainda estÁ no nível da especulação, ainda não é certo se a Nokia busca agora um "plano B" para tentar reverter a perda de mercado, nesta entressafra de seus sistemas operacionais, com o fim do Symbian e surgimento do MeeGo.

Este novo sistema opensource da Nokia, junção do Moblin e Maemo, serÁ desenvolvido para dispositivos móveis, como tablets, smartphones e netbooks. Com as vendas expressivas nos últimos meses deste tipo de aparelhos, a Nokia entra tarde nestes mercados, e sofrerÁ com a concorrência pesada dos jÁ estabelecidos aparelhos com iOS e Android.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.