Índice do Artigo

Variedades

TSMC está dando início a construção de fábrica para produção de chips em 2nm

TSMC está dando início a construção de fábrica para produção de chips em 2nm
Créditos: Divulgação/ TSMC

Um novo relatório, divulgado pelo DigiTimes, informa que a TSMC iniciou a construção de sua fábrica para a produção de chips de 2nm. Essa nova unidade será localizada perto da sede da TSMC, em Hsinchu Science Park, Taiwan. Não obstante, a empresa também já iniciou as pesquisas para oferecer chips em 1nm no futuro. 

A TSMC está se consolidando como líder mundial em semicondutores. A empresa é responsável pela fabricação dos processadores da AMD, além de ter parceria com diversas outras empresas. Enquanto algumas companhias, como a Intel, ainda não conseguiram fazer a sua migração de litografia para os 7nm, a empresa já está se preparando para oferecer infraestrutura para a produção de chips de 2nm.

Há muito os executivos da TSMC já relatam estar prontos para oferecer os nós avançados para os seus clientes. A fabricante de semicondutores dá segurança para as suas parceiras que, assim que elas estiverem prontas para a migração, a produção estará preparada para a produção em massa.

A litografia de 2nm ainda não está totalmente pronta. O transistor ainda precisa ser testado diversas vezes, para dar segurança sobre a produção. Neste momento, a empresa está se preparando para atender uma demanda em um futuro próximo.

A AMD já apresenta um processo sólido e eficiente em 7nm. É esperado que a empresa faça a migração para os 5nm nas suas próximas gerações dos seus processadores Ryzen. Até chegar a litografia de 2nm, pode levar os próximos cinco anos. Considerando que, em relação a processadores de PCs, a companhia liderada por Lisa Su está na frente, a TSMC tem tempo suficiente para aprimorar a produção. 

Além de nós avançados, a TSMC também traçou planos para acelerar o impulso de tecnologias avançadas importantes. Alguns exemplos são: SoIC, InFO, CoWoS e WoW. Todas elas são classificadas como “Tecido 3D” pela empresa, mas algumas são em 2,5D. 

Segundo o relatório, essas tecnologias vão começar a ser produzidas em massa nas instalações “ZhuNan” e “NanKe” a partir do segundo semestre de 2021. Isso significa que a TSMC deve levar mais um ano para começar a entregar as novidades para o mercado. A partir daí, elas deverão contribuir significativamente para o aumento dos lucros.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções