Créditos: Reprodução/ TechPowerUp

ADATA anuncia seu PC compacto, o XPG GAIA Mini Gaming

O mini PC é uma opção para quem não tem espaço, mas precisa de muito desempenho

A ADATA acaba de anunciar seu novo PC compacto de 5 litros, o XPG GAIA Mini Gaming. A empresa diz que desenvolveu o seu novo produto pensando em seus usuários gamers que não tem um grande espaço físico disponível, mas ainda assim não abrem mão do desempenho. Para isso ele conta com um processador Intel Core i9-9980HK de oito núcleos, 32 GB de memória RAM DDR4-3200 e um HD PG SX8200 Pro M.2 2280 PCIe Gen3 x4 NVMe 1.3 de 2TB.

ADATA XPG GAIA Mini Gaming

Apesar de apresentar especificações topo de linha, o PC permanece pequeno. Ele tem volume de 5l e as suas dimensões são de 238 × 96 × 216 mm. Seu uso é especialmente indicado para quem tem um ambiente com pouco espaço, mas que faz um uso intenso de seu PC, ou criadores de conteúdo. Ele também é adaptado para ser conectado com periféricos por  Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1, reduzindo a necessidade de múltiplos cabos e tornando o ambiente mais organizado.

O XPG GAIA vem com 32 GB (2x16 GB) de 3200 MHz de DRAM. Ele também apresenta um SSD XPG SX8200 Pro, que promete oferecer velocidades de leitura e gravação sequenciais de até 3500/3000 por segundo. É possível ainda instalar uma unidade de processamento gráfica discreta, de até 202 mm de comprimento.

- Continua após a publicidade -

O seu processador é o Intel Core i9-9980HK de oito núcleos, que atinge uma velocidade de clock de até 5,0 GHz no modo turbo. Ele ainda apresenta uma fonte de alimentação Flex ATX classificação 500 W 80 Plus Platinum, que deve manter baixos níveis de ruído, de até 40dB.

O seu design é descrito com "minimalista". Ele é construído em preto, com a logo na parte frontal e lateral do gabinete. Há duas portas Thunderbolt 3 na parte frontal, além de uma abertura para cartões. A parte traseira também estão as principais conexões necessárias. A ADATA fala que ele é especialmente útil para criadores de conteúdo que precisam levar suas unidades de trabalho em diferentes ambientes.

A ADATA informa que o XPG GAIA já está começando a ser distribuído na América e no Japão. A empresa ainda não confirmou qual será o preço cobrado pelo produto, mas a informação deve ser divulgada em breve.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.