Créditos: Microsoft

Microsoft tornará Japão mais realista em Flight Simulator 2020; confira trailer

O primeiro update de mundo do simulador será lançado em 29 de setembro

A Xbox realizou hoje (24) um evento na Tokyo Game Show 2020 e, além de mostrar diversos trailers para jogos japoneses, a companhia também revelou uma grande atualização para Microsoft Flight Simulator. O game de simulação receberá em breve um  update de mundo para tornar cidades do Japão mais realistas.

Chamada de World Update I: Japan, a atualização é a primeira grande melhoria no mapa de Flight Simulator, que utiliza dados do Bing Maps e outras fontes para replicar digitalmente o planeta Terra. Assim como acontece em cidades como Nova York e San Francisco, grandes metrópoles nipônicas receberão mais atenção aos detalhes em sua construção dentro do simulador.


De acordo com a Microsoft, o update conta com um mapa de elevação digital atualizado e que cobre todo o Japão, o que já garante melhorias gerais para a edição virtual  do país. Além disso, a desenvolvedora Asobo Studio vai aplicar fotogrametria 3D de alta resolução em seis cidades japonesas: Sendai, Takamatsu, Tokushima, Tóquio, Utsunomiya e Yokohama.

A atualização também contará com seis aeroportos do país "feitos à mão", trazendo mais detalhes que o convencional. Os locais que serão aprimorados são os aeroportos de Hachijojima, Kerama, Kushiro, Nagasak, Shimojishima e Suwanosejima. 

Além disso, o update de Microsoft Flight Simulator contará com novos Desafios de Pouso que terão como cenário os novos aeroportos japoneses que foram refeitos. Uma prévia de todos os conteúdos pode ser visualizada no trailer em 4K disponível acima, que foi lançado pela Microsoft durante a TGS 2020, e também nas imagens divulgadas pela Microsoft.

- Continua após a publicidade -

As novidades inspiradas no Japão estarão disponíveis em Microsoft Flight Simulator 2020 a partir de 29 de setembro. O simulador pode ser comprado na Microsoft Store e Steam, mas também está disponível por meio da assinatura Xbox Game Pass para PC. Será que o mod que traz o Godzilla para o jogo agora receberá uma versão que leva o monstro para Tóquio? 

Fonte: Xbox
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.