Créditos: Divulgação Microsoft

Novo aplicativo do Xbox permite baixar jogos antes de comprá-los

O aplicativo está em beta aberto e deixa o usuários jogarem diretamente do console no celular

Microsoft está reescrevendo totalmente o aplicativo do Xbox para smartphones. A nova versão do app estará disponível no Android e iOS e trará recursos interessantes para os jogadores, como a opção de baixar qualquer jogo, até os que o usuário não tem comprado.

Agora é possível jogar diretamente do seu Xbox através do celular.

As atualizações day one tem se tornado um problema bem chato para os usuários que compram jogos em mídia física. Para resolver isso o novo recurso do aplicativo do Xbox, que ainda está em beta, permite os jogadores que comprarem ou pré-encomendarem os jogos em disco a opção de baixar antes os arquivos e atualizações, deixando o game pronto para quando forem jogar.

Não foi mencionado pela Microsoft se o recurso estaria disponível para utilização nesta versão do app, porém diversos usuários relataram que já é possível fazer o pré-download dos jogos. 

Assim como a versão atual do aplicativo, quando o usuário for baixar um jogo será apresentado todos os consoles que o usuário tem uma conta cadastrada, seja no Xbox One ou Series S / X. Caso o usuário não tenha o game comprado, o aplicativo mostrará uma mensagem avisando a necessidade de compra jogar. 

- Continua após a publicidade -

No blog oficial do Xbox, a Microsoft também apresentou os novos recursos que a empresa está trazendo no novo app. A empresa pretende tornar mais fácil dos jogadores se manterem conectados o tempo todo na plataforma.

Novo app facilita o jogador a compartilhar seus melhores momentos nos games com suas redes sociais e amigos.

 sistema de notificações foi melhorado, além dos recursos presentes atualmente, como convite para bate-papos, avisos de mensagens e conquistas, a empresa está integrando os avisos do console aos usuários de smartphones. Como por exemplo as notificações que o usuário receber, ler ou limpar no celular, que serão atualizadas também no console.

Visite o site oficial do Xbox.


Créditos: Microsoft

- Continua após a publicidade -

Compartilhar os momentos favoritos dos jogadores também é um dos focos que a gigante de Redmond está trazendo aos celulares. Procurando fomentar a comunidade dos seus consoles, o novo controle dos Xbox Series S / X irão ter um botão de “share”, que terá atalhos para tirar screenshots, gravar clipes dos jogos e abrir a biblioteca de capturas.

Após postar os momentos favoritos dos jogos na Live, os usuários receberão a notificação da publicação, nela o usuário pode salvar no celular o momento ou compartilhar rapidamente nas redes sociais

Jogar games de consoles diretamente do celular é sonho que está cada vez mais se tornando realidade. Mas além da opção de serviços como xCloud e Google Stadia, a Microsoft está trazendo a opção de jogar por streaming diretamente do seu Xbox no celular.

O recurso pode ser principalmente útil para donos de Xbox que utilizam produtos da Apple. Devido a nova regra imposta pela empresa da maçã aos serviços de streaming de jogos por assinatura ser bastante proibitiva, as empresas devem manter seus serviços longe da plataforma, tornando o novo recurso do app beta do Xbox bastante útil para os usuários que procuram jogar grandes títulos diretamente do celular. 

O recurso é diferente do xCloud, pois ele não utiliza os servidores da Microsoft, mas sim o Xbox do usuário.


Créditos: Microsoft

Porém o novo aplicativo beta do Xbox ainda está passando pelo processo de certificação no iOS. Espera-se que o novo recurso de streaming de jogos diretamente do Xbox passe sem problemas pela revisão da Apple, principalmente por ser muito diferente dos serviços que a empresa regrou recentemente.

A Microsoft não deu data para quando o serviço estará disponível na App Store, mas os usuários do Android já podem baixar e testar todos os novos recursos diretamente da Google Play Store.

Via: The Verge Fonte: Microsoft
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.