Créditos: Reprodução/Play Valorant

Riot Games anuncia First Strike, o primeiro torneio oficial do FPS Valorant

Qualificatórias globais terão início na metade de outubro de 2020

A Riot Games anunciou hoje o campeonato First Strike, o primeiro grande torneio oficial da empresa para o FPS Valorant. O evento irá premiar os primeiros campeões regionais do jogo, além de trazer um sistema de qualificatórias por mérito que resultarão em múltiplas finais regionais. First Strike vai estrear oficialmente Valorant no cenário de Esports, já que a competição será realizada pela própria Riot Games. Outros campeonatos amadores menores já aconteceram desde que o game foi lançado.

O blog de Valorant diz que mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas, como regras, políticas e forma de inscrição no torneio. As qualificatórias vão começar no meio do mês de outubro (ainda sem data confirmada), então monte seu time e treine suas táticas. O evento terminará com múltiplas finais regionais, que acontecerão dos dias 3 a 6 de dezembro.

Pessoas de 16 anos ou mais que já alcançaram o ranque Imortal 1 serão elegíveis para competir nas qualificatórias, mas aconselhamos que todos verifiquem as regras e políticas por completo quando forem divulgadas. First Strike terá várias finais regionais sediadas em locais como América do Norte, Europa, CEI, Turquia, Ásia, Oceania, Brasil e Oriente Médio.

"Durante os últimos seis meses, temos trabalho lado a lado com a equipe Anticheat de VALORANT para identificar, investigar e combater qualquer comportamento suspeito, e continuaremos fazendo tudo isso durante as qualificatórias e as finais."
- Whalen “MAGUS” Rozelle, Diretor Sênior de Esports Globais

- Continua após a publicidade -

O Diretor Sênior de Esports Globais da Riot Games Whalen Rozelle explicou em um comunicado sobre o torneio que a equipe de Valorant priorizou várias ferramentas de observação solicitadas pelo público em Valorant e que há mais novidades chegando. O apoio da comunidade do game ajudou os responsáveis do torneio a criarem um cenário propício para Valorant ser introduzido ao Esports. Ainda segundo o executivo, Valorant é o jogo competitivo que mais cresce no momento, e o feedback dos jogadores é um dos recursos mais importantes para eles melhorarem o FPS.

Fonte: Play Valorant
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.