Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia diz que performance da RTX 3090 fica de 10 a 15% acima da RTX 3080 em jogos em 4K

Nvidia diz que performance da RTX 3090 fica de 10 a 15% acima da RTX 3080 em jogos em 4K
Créditos: HWCompare

A Nvidia confirmou hoje, dia 23 de setembro, em seu blog que a RTX 3090 vai oferecer uma performance de 10% a 15% melhor do que a RTX 3080 rodando jogos em 4K. Apesar de custar mais do que o dobro do preço, a Founders Edition não deve trazer um incremento tão significativo na jogatina.

Aproveitando o mesmo post no blog oficial, a fabricante declarou também que não serão disponibilizadas muitas unidades da RTX 3090. A intenção é realmente oferecer um produto diferenciado e único, para um nicho específico e restrito de consumidores.

Como fizemos a GeForce RTX 3090 para um grupo diferenciado de usuários, como a Titan RTX antes dela, nós queremos nos desculpar de antemão porque ela vai estar com estoque limitado no lançamento. Nós sabemos que isso é frustrante, e estamos trabalhando com nossos parceiros para aumentar os estoques nas próximas semanas.”

A RTX 3090 vai oferecer um total de 10.496 núcleos CUDA e acompanha 24GB de memória GDDR6X, sendo essa uma das maiores diferenças em relação aos outros modelos. Essas especificações mais avançadas já são suficientes para jogar em 8K, e a Nvidia tem promovido a placa como sua única opção para jogar nessa resolução na atualidade.

Mas não é apenas para gamers que a fabricante quer vender sua GPU Ampere mais cara. A empresa destaca que o modelo pode ser usado também por criadores de conteúdo e até em pesquisa e ciência envolvendo IA.

Ela é ótima para criadores fazendo filmes e renderizado cinemática. Ela com certeza vai apelar aos pesquisadores criando sistemas para ciência de dados e IA. E, claro, é ideal para jogadores ‘extremos’ que querem experienciar um novo mundo de jogatina em 8K.”

A RTX 3090 Founders Edition e os modelos customizados das parceiras AIB começam a chegar ao mercado amanhã, dia 24 de setembro. O valor de US$ 1.499 é sugerido para a versão padrão, mas as placas customizadas podem atingir preços maiores, até US$ 1.800, como cita o Tom’s Hardware.

Via: Nvidia, Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções