Índice do Artigo

Hardware

A Kingston Technology Europe Co é a principal fornecedora de módulos DRAM do mundo

A Kingston Technology Europe Co é a principal fornecedora de módulos DRAM do mundo
Créditos: Reprodução/ Arabianreseller

A Kingston Technology Europe Co acaba de ser considerada a principal fornecedora de módulos DRAM terceirizada do mundo. A Kingston se mantém como líder absoluta no mercado, com uma participação de estimada em 80,33% de todo o setor. Sua receita é de US$ 12,9 bilhões, de acordo com a TrendForce.

Essa classificação de 2019 marca o 17º ano consecutivo em que a TrendForce colocou Kingston na primeira posição. Segundo o relatório, os preços de DRAM foram mais baixos em 2019 devido a ampla oferta, combinada com uma demanda menor dos consumidores. Esse conjunto de fatores resultou em menos receita para muitos fabricantes de módulos.

A Kingston foi uma das poucas fabricantes a ir contra essa tendência. Ela teve crescimento geral no mercado, de acordo com analistas. Com isso ela mantém a sua vantagem competitiva. Além da própria empresa, as 10 principais fornecedores de módulo DRAM eleitas pela TrendForce são: Ramael, SMAR modular technologes, POWEV, ADATA Technology, Tigo, Team Group, Transcend Information, Apacer Technology e innodisk. Todas tem menos de 3% do mercado total. As demais, somadas, chegam a 4,53% do mercado.

Somando todas as empresas, a fatia do mercado não chega a 20%. A Kingston mantém uma distância muito grande de todas as suas competidoras, como é possível conferir no gráfico acima. A empresa promete ainda trabalhar juntamente com as suas parceiras para continuar oferecendo tecnologias de última geração.

“As generosas descobertas da TrendForce refletem o crescimento contínuo da empresa e sua posição como fabricante terceirizada líder de soluções DRAM. Nossa posição de destaque no mercado nos permite trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros e fornecedores e ajudar a educar e orientar os clientes na transição para módulos de 16 Gbit. Os novos avanços aumentam significativamente o crescimento da computação em nuvem, data centers de ponta e redes 5G”
– Iwona Zalewska, gerente de negócios de DRAM da Kingston Technology EMEA

A Kingston diz estar pronta para ajudar os clientes. Ela promete que está adaptada as tecnologias de nova geração, que devem elevar ainda mais os componentes de PCs. A empresa lembra as novas litografias usadas, além das novidades da indústria, que suas parceiras já ofertam para os usuários. 

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções