Créditos: Mundo Conectado

Huawei está buscando entrar no mercado de PCs e monitores [Rumor]

O site chinês It Home apurou que a fabricante Huawei está se preparando para lançar produtos voltados ao mercado de jogos

Uma fonte confiável informou ao site It Home que a Huawei está se preparando para lançar seus próprios produtos para o mercado de jogos, incluindo telas curvas, destinadas a competir com adversários emergentes como a Xiaomi.

De acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, a Huawei irá terceirizar a produção de produtos de display padrão (não curvos) para a BOEVT, uma subsidiária ODM (fabricante de design original) do BOE Technology Group. O primeiro lote de produtos deve incluir entre 2 e 3  opções de monitores.

Além disso, a Huawei vai terceirizar para a TPV Technology as responsabilidades de fabricação de monitores de tela curvos para o mercado de jogos. O pedido inicial é de cerca de 1 milhão de unidades e o tamanho da tela inclui o atual padrão de 27 polegadas e 34 polegadas.

Em agosto deste ano, houve um vazamento que já indicava um monitor Huawei voltado para gamers dentro de uma linha com três monitores que estavam para sair. Esse, em específico, conta com uma taxa de atualização de 240Hz.

- Continua após a publicidade -

Segundo fontes analistas do It Home, a entrada ambiciosa da Huawei no mercado de telas, desta vez, está de acordo com as crescentes especulações de mercado de que a empresa também está se preparando para entrar no mercado de PCs desktop.

De acordo com relatórios anteriores, o primeiro modelo de desktop da Huawei será "Qingyun W510", usando o processador 7nm Kunpeng 920 3211K da HiSilicon, executando o sistema UOS, que é desenvolvido pela China Electronics Group e Wuhan Deep, um sistema operacional chinês criado em conjunto por um conjunto de empresas, incluindo a Technology Co. Ltd.

Em agosto, a It Home revelou também um PC pré-construído que a Huawei começaria a vender na China. O processador era um Kunpeng 920 3211K, que, de acordo com o site, pode competir com o Intel Core i9-9900K.

Créditos: It Home

Além disso, em julho, um YouTuber chinês comprou um desktop Huawei por 7.500 RMB (US $ 1.060) e ele apresentava o chip soldado na própria placa-mãe D920 S10 da Huawei, normal para sistemas baseados em ARM, e que possuía 16 GB de RAM e uma placa de vídeo Yeston Radeon RX550. Confira o vídeo abaixo.

- Continua após a publicidade -

As fontes não reveladas do site também disseram que o primeiro PC da Huawei será fabricado pela subsidiária da Foxconn Electronics, a "Hongfujin Precision Industry (Wuhan) Company". Os analistas do veículo preveem que os desktops da Huawei serão os primeiros a serem fornecidos a grupos de usuários importantes, como empresas selecionadas, e devem ser lançados ainda em 2020.

Fonte: It Home, GSMarena
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.