Créditos: Reprodução | Muropaketti

Patch v1.8.3.0 para Microsoft Flight Simulator melhora a performance do simulador em 10%

Melhorias de desempenho serão mais notáveis em "cenas de aeroportos pesados"

A Microsoft e a Asobo lançaram um novo patch para o Microsoft Flight Simulator que promete melhorar a performance do simulador em cerca de 10%. De acordo com as equipes, o patch v1.8.3.0 traz uma série de melhorias de desempenho de CPU e GPU.
Sobre os fatores mais específicos, esta última atualização ajusta as prioridades de thread da CPU e otimiza o sistema de carregamento para reduzir os tempos gerais de carregamento e o impacto das cenas pesadas dos aeroportos. Passando para a GPU, a quantidade de overdraw é reduzida para melhorar o desempenho.

"O foco principal deste patch é resolver muitos dos problemas «in-sim» relatados pela comunidade. Estamos constantemente avaliando os problemas / feedback que recebemos para ajudar a planejar nosso trabalho de patch futuro." - Microsoft.

"O foco principal deste patch é resolver muitos dos problemas «in-sim» relatados pela comunidade. Estamos constantemente avaliando os problemas / feedback que recebemos para ajudar a planejar nosso trabalho de patch futuro." - Microsoft.

Abaixo, você confere a lista de melhorias que chegam com o patch v1.8.3.0:

- Exibição otimizada do cockpit quando as telas não são exibidas.
- Nova opção disponível para controlar a frequência de atualização da tela do cockpit.
- Prioridades de thread de CPU ajustadas.
- Sistema de carregamento otimizado para reduzir o tempo total de carregamento.
- Cenas de aeroportos pesadas otimizadas.
- Redução da quantidade de overdraw da GPU para melhorar o desempenho da GPU.
- Otimizações de memória para reduzir o consumo de memória do software e melhorar o desempenho em computadores com memória limitada.

- Continua após a publicidade -

Essa atualização promete beneficiar principalmente quem tem se encontra em um cenário com limitações de CPU. O Overclock 3D testou o patch e registrou melhorias de 11,4% em 1080p com taxas de quadros médias aumentando de 79,5 FPS para 88,6 FPS em uma bancada com placa NVIDIA RTX 2080 Ti e um AMD Ryzen 9 3950X. Eles também notaram uma melhora na taxa de quadros do 1º percentil, aumentando de 71,3 FPS para 74,6 FPS. 

Essas melhorias de desempenho serão mais notáveis em "cenas de aeroportos pesados", onde a Microsoft concentrou seus esforços de otimização. A Steam e a Microsoft Store irão baixar esta atualização na próxima vez que você iniciar o simulador.

Via: guru3d, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.