Índice do Artigo

PC Games

GALAX lança GeForce RTX 3090 GAMER inspirada em LEGO

GALAX lança GeForce RTX 3090 GAMER inspirada em LEGO
Créditos: Reprodução/ Expreview

A GALAX desenvolveu uma nova placa de vídeo gamer, baseada na NVIDIA GeForce RTX 3090. Bem, até aí nada de especial. O grande destaque do novo hardware fica totalmente por conta do design da novidade. A empresa usou os blocos de montagem LEGO como inspiração. A GALAX RTX 3090 GAMER é caracterizada pelos círculos, marca registrada das peças. Ademais, conta com um design de slot triplo e fans triplas de 90 mm.

O nome oficial é GALAX RTX 3090 GAMER. Ele está disponível em três opções de cores: preto, vermelho e azul. O site VideoCardz observa que os tons lembram muito os consoles portáteis Nintendo Switch. Ele não tem os tons mais escuros, comuns em hardwares voltados para o mercado gamer. Esse também é um grande diferencial do design.

Como é possível observar nas imagens acima, alguns círculos são em alto relevo, assim como em blocos de LEGO reais. Não está especificado se é possível fazer uma composição com peças reais, mas parece que não haveria problemas para fazer uma composição com os blocos. Essas imagens foram divulgadas pelo site chinês Expreview.

Como a empresa menciona, o público que está procurando ser atingido é o gamer. Isso indica que as configurações são suficientes para atender as demandas de jogos de alta capacidade. A GPU usada é mais recente, e potente, do mercado, a NVIDIA GeForce RTX 3090. 

Seu design final ficou parecendo um bloco grande, com se fosse um amontoado de peças de Lego (parece que esse era o objetivo). Ele é um modelo de alta capacidade, com três fans responsáveis pela ventilação da GPU da NVIDIA. 

Para quem se interessou por esse modelo, infelizmente há uma má notícia. Ele foi anunciado e será comercializado apenas para o mercado chinês. A GALAX não menciona nenhuma possibilidade iniciar a venda no ocidente. Suas vendas devem começar em breve, apenas para a China.

YouTube video

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções