Créditos: TechPowerUp

EMTEK apresenta RTX 3090 Turbo Jet com TDP de 410W e 24 GB de VRAM

Fabricante indica uso de uma fonte de 850W com a GPU

A fabricante sul-coreana EMTEK acaba de apresentar a RTX 3090 que mais vai exigir da conta de luz dos usuários: a empresa revelou a placa de vídeo customizada Xeon RTX 3090 Turbo Jet OC, que traz ganhos de desempenho em relação ao modelo de referência e possui um TDP de 410W.

A fabricante recomenda que o usuário utilize uma fonte de nada menos que 850W com a RTX 3090 Turbo Jet. A alimentação da GPU monstruosa acontece por meio de três cabos de oito pinos. Em grau de comparação, a RTX 3090 de referência conta com TDP de 350W e funciona com dois cabos de energia, que são conectados por meio de um novo adaptador de 12 pinos.


(Imagem: Videocardz/Reprodução)

Segundo a ficha técnica compartilhada pelo Videocardz, as especificações do produto também incluem 24 GB de VRAM e um ganho de clock de 5,3% em relação ao modelo de referência. Enquanto a RTX 3090 Founders Edition trabalha com 1.695 MHz, a Xenon GeForce RTX 3090 Turbo Jet OC sai da caixa com frequência de 1.785 MHz.

O resfriamento da RTX 3090 Turbo Jet fica por conta de um sistema com três fans, que são acompanhados de um design bem colorido. Assim como o modelo da Nvidia, a placa de vídeo também conta uma conexão HDMI 2.1, três conexões DisplayPort 1.4a.


(Imagem: TechPowerUp/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a EMTEK não forneceu informações sobre preço e disponibilidade da Xeon RTX 3090 Turbo Jet OC. Porém, como a fabricante costuma lançar seus produtos exclusivamente na Coreia do Sul, possivelmente o componente não estará disponível em outros mercados, a menos que o usuário esteja disposto a apelar para a importação.

No Brasil, algumas fabricantes já estão lançando modelos customizados da RTX 3080. Confira nossa review com um modelo da Gainward e também com a edição de referência, que não é vendida no nosso país.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.