Créditos: Reprodução/ADATA

SSD PCIe 4.0 ADATA XPG GAMMIX S70 é mais um modelo a ultrapassar os 7.000MB/s

Novo SSD possui 1TB e 2TB de capacidade para armazenamento

A ADATA anunciou o lançamento do seu novo SSD XPG GAMMIX S70. O novo SSD com formato M.2 2280 possui interface PCI Express 4.0 x4 e oferece altas velocidades de leitura e gravação, o que faz dele uma boa opção para gamers e entusiastas. Para quem não utiliza as placas-mãe mais recentes, o SSD também pode ser usado em slots M.2 com interface PCI Express 3.0.

O novo SSD possui 1TB e 2TB de capacidade para armazenamento, utiliza chips de memória 3D NAND flash e também vem com suporte para o protocolo NVMe 1.4 e para Dynamic SLC Caching. De acordo com a empresa, o SSD oferece velocidades de leitura e gravação de até 7.400MB/s e 6.400MB/s, o que o coloca entre os mais rápidos do mercado.

Para refrigeração, o SSD XPG GAMMIX S70 da ADATA utiliza um dissipador CoolArmor com design proprietário da empresa. Feito em alumínio, o dissipador possui uma estrutura que lembra as camadas de uma armadura e câmaras ocas que ajudam a aumentar o fluxo de ar. A ADAT afirma que este design pode ajudar a reduzir a temperatura do SSD em até 30%.

SSD PCIe 4.0 ADATA XPG GAMMIX S70 é mais um modelo a ultrapassar os 7.000MB/s
Reprodução/ADATA

O SSD XPG GAMMIX S70 conta com a tecnologia de código de correção de erros LDPC para detectar e corrigir uma gama mais abrangente de erros de dados para possibilitar transmissões de dados mais precisas. Além disso, a proteção de dados E2E (End-to-End) e a criptografia AES de 256 bits garantem a segurança e a integridade dos dados.

- Continua após a publicidade -



Reprodução/ADATA

O novo SSD deve chegar ao mercado em breve, mas os preços dos modelos com 1TB e 2TB ainda não foram divulgados. Mais informações sobre ele podem ser encontradas aqui.

Especificações do SSD XPG GAMMIX S70:

- Capacidade: 1TB/2TB
- Formato: M.2 2280
- Tipo de memória NAND Flash: 3D NAND
- Interface: PCI Express 4.0 x4
- Velocidade de leitura sequencial: Até 7.400MB/s
- Velocidade de gravação sequencial: Até 6.400MB/s
- MTBF*: 2 milhões de horas
- Garantia: Cinco anos (limitada)     

*Tempo médio entre falhas.

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.