Índice do Artigo

Nvidia

Veja como é uma GeForce RTX 3090 de parceiro desmontada

Veja como é uma GeForce RTX 3090 de parceiro desmontada
Créditos: Hanoi Computer

Um varejista vietnamita utilizou uma GIGABYTE RTX 3090 Eagle OC para um vídeo de demonstração da desmontagem da placa de vídeo, e exibiu seu design de conector de alimentação PCIe duplo de 8 pinos no final.

O título do vídeo é, em português, “Open Box RTX 3090: a placa de vídeo mais poderosa do mundo”. O profissional realiza o unboxing e a desmonta, revelando sua impressionante estrutura interna.

YouTube video

O design é bastante semelhante ao da RTX 3080 Eagle OC, que carece de alguns estágios de alimentação em comparação com o RTX 3090. Em geral, as duas placas parecem usar o mesmo design com os conectores de alimentação planos de 8 pinos exclusivos da Gigabyte com extensores de cabo. 

Embora pareça uma solução simples para um problema sofisticado, esta placa pode não ser a melhor escolha para resfriamento líquido, já que os blocos de água requerem um design de referência estrito, o que esta placa de vídeo certamente não possui.

De toda forma, Pela primeira vez, podemos ver como uma placa personalizada acomoda os 14 GB adicionais de memória, exclusivo para RTX 3090 SKU. 

A tecnologia Micron GDDR6X agora permite apenas 1 GB por módulo (com módulos de 2 GB esperados no próximo ano). Dito isso, uma configuração de 24 GB requer 24 módulos. Cada módulo é espelhado em ambos os sites do PCB. O vídeo mostra os dois lados do PCB:

A placa tem um design de ventilação tripla enorme (1x 80 mm + 2x 90 mm) com um suporte de E / S ocupando dois slots, embora a placa seja claramente 2,5 ou talvez até mesmo design de 3 slots (a Gigabyte ainda não lista as dimensões para este modelo específico).

A série RTX 30 foi anunciada oficialmente pela Nvidia em 1 de setembro, e as vendas tiveram início no dia 17. As novas placas de vídeo representam a 2ª geração da arquitetura RTX da empresa, com Cores de Ray Tracing renovados.

Além disso, as GPUs RTX 30 apresentam novas tecnologias destinadas a competidores de esports, streamers, criadores de conteúdo e gamers em geral, como o Nvidia Broadcast, um software que auxilia na captação de vídeos e o Nvidia Reflex, que reduz a latência do sistema.

 

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções