Créditos: Microsoft

Xbox Series S dobra o framerate de jogos do Xbox One com mudanças mínimas no código

Microsoft deixou bem fácil para os desenvolvedores aproveitarem a performance extra

A Microsoft está trabalhando para deixar bem fácil a vida de desenvolvedores que quiserem melhorar a performance de seus jogos quando eles estiverem rodando no Xbox Series S via retrocompatibilidade. Em entrevista recente ao Digital Foundry, Andrew Gooseen, arquiteto de sistemas para o novo console, explicou que em alguns casos é possível dobrar a taxa de frames por segundo desses jogos com a mudança de apenas três linhas de código.

"Nós tornamos fácil para jogos existentes do Xbox One S serem atualizados para rodar com o dobro de frames por segundo quando jogados no Series S também. Quando os jogos são atualizados, jogos existentes podem inquerir para determinar se eles estão rodando no novo console. E, em termos de performance, o Xbox Series S oferece mais que o dobro da performance efetiva de CPU e GPU em relação ao Xbox One, tornando bem direto para os jogos fazerem isso. Na verdade, a GPU do Series S roda jogos do Xbox One S com performance melhor que o Xbox One X. (destaque nosso)

"Nós tornamos fácil para jogos existentes do Xbox One S serem atualizados para rodar com o dobro de frames por segundo quando jogados no Series S também. Quando os jogos são atualizados, jogos existentes podem inquerir para determinar se eles estão rodando no novo console. E, em termos de performance, o Xbox Series S oferece mais que o dobro da performance efetiva de CPU e GPU em relação ao Xbox One, tornando bem direto para os jogos fazerem isso. Na verdade, a GPU do Series S roda jogos do Xbox One S com performance melhor que o Xbox One X. (destaque nosso)

Não há necessidade de ajustar a performance quando você faz isso, e muitas vezes é tão fácil quanto mudar três linhas de código, e o jogo funciona."

Não há necessidade de ajustar a performance quando você faz isso, e muitas vezes é tão fácil quanto mudar três linhas de código, e o jogo funciona."

O Xbox Series S vai rodar jogos do Xbox One S, não as versões já melhoradas para o One X, então é especialmente interessante a informação de que o console "de entrada" da próxima geração já oferece mais performance que o mais parrudo que a Microsoft oferece na atual.

A atenção da empresa em facilitar tanto a melhoria do framerate de jogos do Xbox One S rodando no Xbox Series S é importante para incentivar os desenvolvedores a criarem patches para seus jogos aproveitarem a performance extra do console, já que não vai dar muito trabalho.

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Claro que nem todo caso vai ser tão fácil assim, mas Gooseen afirma que mesmo os jogos que dão mais trabalho ainda mostram problemas bem tranquilos de serem corrigidos. - "Nós tivemos um título triplo-A em que dobrar o framerate funcionou perfeitamente, mas a animação da plateia ficou com o dobro da velocidade. Assim, esse tipo de consertos são tipicamente muito, muito fáceis de para desenvolvedores irem consertar.

Via: WCCFTech Fonte: Eurogamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

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