Créditos: Capcom

Devil May Cry 5 Special Edition, que tem Ray Tracing, pode não ser lançado no PC

Capcom disse que não planeja trazer a edição atualizada do game para os computadores

Anunciada durante o evento do PlayStation 5, Devil May Cry 5 Special Edition é uma edição atualizada do game da Capcom que traz funções como suporte para Ray Tracing em 4K e um modo que roda o jogo em 120 frames por segundo. Os recursos de iluminação combinam com o PC, mas podem nunca chegar à plataforma: de acordo com o Eurogamer, a Capcom não planeja liberar as melhorias na edição de computador do jogo.

De acordo com a companhia, a edição especial de Devil May Cry 5 é feita especialmente para os consoles de nova geração, o PS5 e Xbox Series X e S. Apesar de o PC ter suporte para Ray Tracing há anos, a companhia não pretende portar as funções para a edição do game vendida no Steam.

"Devil May Cry 5 Special Edition está sendo especificamente desenvolvido e otimizado para beneficiar a arquitetura do sistema e salto no poder de processamento oferecido pelo PS5 e Xbox Series X, então estamos nos concentrando nessas plataformas", disse a Capcom. "No momento, não há planos de lançar Devil May Cry 5 Special Edition no PC."

A edição especial de Devil May Cry 5 tem como principal novidade técnica a adição de Ray Tracing. Os jogadores poderão rodar o game em resolução 4K e 30 frames por segundo utilizando a tecnologia de iluminação avançada. Ao colocar o game em Full HD, será possível utilizar o recurso com 60 quadros por segundo.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a companhia também trará um modo com 120 frames por segundo ao jogo. A Capcom não revelou a resolução para alcançar a taxa de quadros, apenas disse que é necessário estar com o Ray Tracing desligado.

Enquanto a edição do PC já funciona com framerates acima de 60 quadros nativamente, o suporte para Ray Tracing não está presente na edição de PC de Devil May Cry 5. Vale ressaltar que a companhia lançará para computadores o personagem Vergil, que é um dos conteúdos da edição especial, como um DLC pago. O lançamento limitado gerou revolta nos jogadores e causou uma onda de reviews negativas nos produtos da empresa no Steam.

A Capcom revelará mais informações sobre a edição especial de Devil May Cry 5 durante a Tokyo Game Show, no dia 27 de setembro. Detalhes extras sobre o Ray Tracing nos consoles devem surgir durante a revelação das GPUs Radeon, que ocorrerá no dia 28 de outubro e terá um aprofundamento na arquitetura presente nos consoles de nova geração.

Devil May Cry 5 Special Edition será lançado para PS5 e Xbox Series X e S no dia em que os consoles chegarem ao mercado. Ao que tudo indica, o dispositivo da Sony terá uma certa "exclusividade temporária" com o recurso de Ray Tracing.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.