Créditos: Sony

PS5: Consoles comprados em pré-venda podem não chegar a tempo, alerta Amazon

Empresa de Jeff Bezos enviou email para clientes avisando de possíveis problemas na entrega

Conseguir um PlayStation 5 em pré-venda não foi nada fácil para aqueles dispostos a pagar entre R$ 4.500 e R$ 5.000, mas foi só o primeiro desafio para ter o produto na data de lançamento. Isso porque a Amazon alertou os compradores do console que possa haver atrasos na entrega dos Estados Unidos, mas é uma realidade que pode se repetir no Brasil.

Muitos usuários apostaram na Amazon para a pré-compra do PS5, já que a infraestrutura de servidores do Amazon Web Services aguentaram melhor a alta demanda do que outros sites. Além disso, a companhia de Jeff Bezos teria tido um estoque maior do que outras lojas.

A Amazon mandou um email para uma série de clientes que adquiriram o PS5 na pré-venda avisando que o console pode não chegar no dia de lançamento internacional, dia 12 de novembro. A maioria dessas mensagens foi enviada na tarde da última sexta-feira, dia 18 de setembro.

"Você pode não receber este item no dia que ele for lançado por causa da alta demanda. Vamos fazer todos os esforços para levar o item a você o mais cedo possível, assim que ele for lançado".
Comunicado oficial da Amazon, enviado aos clientes que compraram PS5

"Você pode não receber este item no dia que ele for lançado por causa da alta demanda. Vamos fazer todos os esforços para levar o item a você o mais cedo possível, assim que ele for lançado".
Comunicado oficial da Amazon, enviado aos clientes que compraram PS5

Fonte: Amazon

- Continua após a publicidade -

O email ainda diz que os clientes podem rastrear os seus pedidos através do site da Amazon e até mesmo cancelar itens que não tenham sido enviados. De acordo com o site Polygon, o que não ficou claro é se a Amazon enviou esse email especificamente para os compradores do PS5 ou se foi uma mensagem padrão para usuários que adquiriram diferentes produtos. O que se sabe é que diversos compradores do novo console da Sony receberam o alerta.

É importante lembrar que a Amazon já apresentou no passado problemas no envio de outros produtos de jogos que haviam sido recém-lançados. Isso aconteceu com o Nintendo Switch e com a chegada de jogos como Animal Crossing:  New Horizons. Ou seja, mesmo que o email seja apenas uma maneira de se prevenir contra possíveis problemas, é uma real possibilidade que alguns dos PS5 comprados em pré-venda cheguem depois da data prevista.

Via: Polygon
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.