Créditos: OuterSpace

Sony se desculpa pelos problemas na pré-venda do PlayStation 5

As lojas enfrentaram alta demanda, além de alguns varejistas terem iniciado as vendas antes da data oficial

Você teve problemas para fazer a pré-encomenda do PlayStation 5? Saiba que não foi o único. A Sony pediu desculpas pelas encomendas malsucedidas do PS5, observando que o processo “poderia ter sido muito mais fácil”. 

A empresa prometeu que mais consoles estariam disponíveis para pré-encomenda nos “próximos dias” e que os varejistas informariam aos clientes quando essas unidades extras estiverem disponíveis. A Sony adicionou ainda que mais unidades do PS5 chegarão “até o final do ano”.

A Sony efetivamente supreendeu os consumidores com a pré-venda dos consoles. Eles deveriam estar disponíveis em 17 de setembro, mas muitos varejistas começaram as pré-encomendas logo após o PlayStation 5 Showcase (o evento de demonstração do PS5) terminar. 

O Walmart, por exemplo, foi uma das lojas que se precipitou. “Fazer você esperar para receber o novo #Playstation5? Nah, isso não é típico de nós. Vá em frente, encomende AGORA!”, diz o tweet publicado no dia 16 de setembro, um dia antes da data oficial.

- Continua após a publicidade -

Muitos jogadores foram pegos despreparados e perderam a oportunidade de fazer a compra. O Gizmodo também observou que os varejistas individuais estavam enfrentando seus próprios problemas, com a Amazon alertando os clientes de que eles poderiam não receber suas unidades PS5 no dia do lançamento. 

Houve também vimos casos de varejistas que foram obrigados a cancelar pedidos. Devido a tudo isso, alguns compradores ainda receberam mensagens das lojas avisando que seus produtos podem chegar depois da data de lançamento, devido à alta demanda. 

Clientes da Microsoft também enfrentaram alguns imprevistos. As pré-encomendas do Xbox Series X e S começariam em 22 de setembro em um horário específico (11h, horário do leste) e as lojas devem cumprir essa programação.

- Continua após a publicidade -

Entretanto, recentemente descobrimos que a data não vale para países da América Latina, devido a problemas com burocracias locais.

Embora o número alto de demandas seja um ponto positivo para os varejistas e a própria fabricante, ainda assim, não é o melhor começo de vendas para um dos produtos mais importantes da Sony.

Fonte: Engadget
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.