Créditos: IGN

ASUS revela a velocidade de clock da ROG STRIX RTX 3080 OC

O clock de boost da placa de vídeo é 1935 MHz, o mais alto de todos os modelos RTX 3080 até agora

Ontem, 19 de setembro, a fabricante ASUS finalmente confirmou que seu modelo principal para a série RTX 3080 terá uma freqüência de 1905 MHz no modo de jogo e até 1935 MHz no modo OC. Este último requer a instalação do software ASUS GPU Tweak.

A ASUS já havia revelado a velocidade do clock do modelo sem OC da ROG STRIX RTX 3080 há quase 2 semanas, mas faltavam informações sobre o modelo OC. Para efeito de comparação, o modelo STRIX 3080 não OC tem clock de 1695 MHz (jogos) e 1725 MHz (modo OC). 

É importante notar que um clock de boost abaixo de 1710 MHz significa que a placa está funcionando com uma velocidade de clock de referência de 1710 MHz.

Os 10 GB de memória GDDR6X também merecem destaque, e eles vêm com um overclock de 500 MHz , o que faz chegar a 19,5 GHz , a mesma velocidade de memória que a GeForce RTX 3090 oferece.

As ventoinhas resfriam um denso radiador de alumínio atravessado por sete heatpipes de cobre que terminam em uma enorme base do mesmo material, toda revestida com níquel para evitar a corrosão ou para que você possa usar uma pasta térmica metálica.

- Continua após a publicidade -

Esta pode, no entanto, não ser a placa mais rápida da fabricante ainda. Conforme revelado por uma listagem da EEC (Eurasian Economic Comission), a ASUS também está desenvolvendo um modelo topo de linha. 

Considerando que o modelo OC já está rodando em um clock muito alto e quantas vezes as listagens da EEC estão cheias de modelos que nunca são lançados, o modelo OC pode acabar como o RTX 3080 ASUS mais rápido.

Enquanto isso, outras marcas ainda estão trabalhando em suas séries de primeira linha. Por exemplo, a Gigabyte ainda não confirmou as velocidades de clock de seus modelos AORUS (Xtreme e Master). 

- Continua após a publicidade -

Outra coisa interessante a se considerar é a próxima RTX 3080 20GB. De acordo com informações anteriores, a série customizada RTX3080 de 20GB pode acabar com velocidades de clock um pouco maiores, já que os AIBs simplesmente têm mais tempo para ajustar sua produção.

A série ASUS ROG STRIX ainda não está disponível para venda, mas alguns varejistas os oferecem por meio de encomendas com preços elevados em relação a outras marcas. As datas de envio ainda não foram confirmadas. Acesse as especificações completas do produto aqui.

Fonte: VideoCardz, ElChapuzasInformatico
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.