Créditos: Portwell

Nova placa-mãe Portwell tem nada mais, nada menos do que 20 portas USB

A PEB-9783G2AR suporta todas as 20 portas USB 3.2 Gen 1 nativamente, sem precisar de hubs ou divisores

Você já sentiu falta de portas USB na sua placa-mãe? Talvez tenha desejado duas ou três a mais. E que tal 20? A, a Portwell oferece a você a nova placa-mãe PEB-9783G2AR que vem equipada com (isso mesmo) 20 portas USB 3.2 Gen 1.

Surpreendentemente, a PEB-9783G2AR suporta todas as 20 portas USB 3.2 Gen 1 nativamente. Isso significa que não há aparelhos sofisticados como divisores ou hubs, então você terá toda a largura de banda da interface USB 3.2 Gen 1 em todas as portas USB. 

Claro, existem ressalvas; ambos os chipsets suportam até oito portas USB 3.2 Gen 2, duas portas USB 3.2 Gen 1 e 4 portas USB 2.0 nativamente. Presumivelmente, para obter 20 portas USB, a Portwell usou as pistas do chipset dedicadas a 6 das portas SATA e as redirecionou para portas USB (há apenas duas portas SATA3 disponíveis).

A placa-mãe da Portwell é direcionada para cargas de trabalho de servidor e estação de trabalho. Dessa forma, ela vem com um chipset Intel W480E ou Q470E que suporta CPUs Core i7 / i5 / i3 de 10ª Geração, incluindo a família de CPUs Xeon W de 10ª Geração.

No entanto, a placa não suporta todos os CPUs da 10ª Geração Core e da família Xeon W - ela está limitada a um pico de 10 núcleos e um TDP de 80W.

- Continua após a publicidade -

A placa suporta até 128 GB de memória DDR4-2666 MHz e, como de costume com placas de servidor, suporta memória ECC.

A Portwell usa seu fator de forma FlexATX, que é uma mistura de especificações ATX e microATX que a Portwell projetou para servidores de montagem em rack e racks 1U. O I / O traseiro também inclui duas portas Ethernet RJ45, áudio, duas portas DP 1.4 e uma porta HDMI.

Você poderia se perguntar: para que tantas portas USB? Para um consumidor típico, é a definição de exagero. Mas as 20 portas USB podem ser uma grande vantagem para os mineradores que desejam executar até 20 GPUs em uma única placa-mãe e precisariam de menos adaptadores USB para PCI-E para fazer isso.

- Continua após a publicidade -

Não há informações sobre preço ou disponibilidade no momento. Por ser uma placa para servidor, é bem possível que ela não chegue a varejistas tão cedo. No entanto, você pode solicitar uma cotação de preço na página do produto.

Fonte: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.