Créditos: Reprodução/ The Verge

PS5: veja as primeiras fotos e o seu tamanho real

O console recebeu o registro no NCC, fornecendo as primeiras fotos com as dimensões

A Sony registrou o PlayStation 5 na Comissão Nacional de Comunicações de Taiwan (NCC). Isso significa que algumas imagens precisaram ser anexadas, para que o console tivesse a certificação necessária para começar a ser comercializado no país. Essas são as primeiras fotos reais com o PS5, as demais eram renderizações, não o dispositivo em si.

Certificação do PS5 NCC

Com as imagens é possível ter uma noção um pouco mais real sobre, principalmente, o tamanho do console. As fotos mostram todas as laterais do PS5, colocando em destaque ângulos ainda não exploradas nas imagens oficiais.

O PS5 conta com uma base removível, que permite que ele seja colocado tanto na vertical, como na horizontal. É possível notar como fica o encaixe nas fotos, em ambas as posições. Em geral, a Sony explora mais a posição vertical do console, que é a que parece ficar mais harmônica.

As fotos mostram, em geral, apenas as dimensões. Alguns detalhes adicionais ainda não podem ser vistos. A Sony já havia divulgado as principais informações, mas as dimensões gerais ainda não tinham sido publicadas oficialmente. Essa não é uma confirmação da Sony, é um documento de registro. 

- Continua após a publicidade -

Algo que se esperava ver eram os encaixes. A Sony já confirmou que o PS5 - diferente de todos os consoles já lançados pela empresa -, são personalizáveis. Isso indica que, dependendo da necessidade do usuário, ele pode trocar os componentes de hardware. Para isso, a placa lateral deve ser facilmente removível, tornando a possibilidade realmente eficiente.

As imagens não dão destaque para a personalização. Todas as portas de entrada são mostradas, assim como os acabamentos. Essas fotos são enviadas para que o órgão do país possa emitir uma regulamentação, para que o padrão seja mantido nas vendas. O NCC é equivalente à ANATEL no Brasil.

O PS5 está com a data de lançamento internacional marcada para o dia 12 de novembro. Já é possível fazer a pré-compra do console no Brasil por diversas varejistas. O preço para o mercado brasileiro é de R$ 4.999.

Via: The Verge
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.