Pré-venda de Xbox Series X e S vai atrasar; a nova data ainda não foi anunciada

A Diretora Sênior de Marketing da Xbox comunicou que países da América Latina não vão iniciar as vendas no dia 22 de setembro

O Xbox Series X e Series S têm uma data definida para o lançamento da pré-venda: 22 de setembro. Entretanto, de acordo com Cindy Walker, a Diretora Sênior de Marketing da Xbox, essa data não vale para países que não estão na lista (incluindo o Brasil).

A insegurança sobre o lançamento dos novos Xbox em países da América Latina teve início na quinta-feira, 17 de setembro, quando um consumidor perguntou a respeito do México e outros países da América Latina.

A Diretora respondeu que "Se o seu país ainda não estiver na lista, isso significa que não estamos legalmente autorizados, por um motivo ou outro, para vender / encomendar ainda". Segundo ela, isso normalmente acontece devido ao tempo de certificação regional, e garante que vai avisar quando estiver disponível.

No dia seguinte, um streamer e participante do projeto Academia Xbox questionou a respeito dos detalhes de lançamento no Brasil, e ressaltou a falta de informações oficiais da empresa para as pessoas que desejam adquirir o console já na pré-venda. 

- Continua após a publicidade -

Cindy Walker respondeu, por fim, que a empresa ainda está "finalizando os detalhes necessários para a pré-encomenda no Brasil", e que as transações não poderão começar no dia 22. A diretora de marketing avisa, no entanto, que espera progredir na semana seguinte, e pede para que os compradores fiquem atentos a novos comunicados.

De acordo com a lista disponibilizada no site da Xbox, os países que poderão realizar a pré-encomenda dos consoles da nova geração no dia 22 são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

A página ainda cita também que países da África, Oriente Médio e outros países da Europa poderão fazer a compra no mesmo dia, 9 horas após o início da venda nos Estados Unidos.

- Continua após a publicidade -

Os Xbox Series X e Series S foram anunciados, respectivamente, por US$ 499 e US$ 299. Ainda não há previsão do preço deles no Brasil.

Fonte: Twitter
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.