Créditos: Reprodução / Nvidia

Nvidia adiciona ferramentas de overclock e monitoramento ao GeForce Experience

Recursos estão disponíveis na versão beta do software

Novos recursos adicionados pela Nvidia à versão beta do GeForce Experience podem, em breve, aposentar de vez o uso do MSI Afterburner. Na mais recente atualização liberada (3.20.5), foram adicionadas ferramentas para overclock de placa de vídeo e monitoramento do hardware. O update inclui também suporte para gravação via ShadowPlay em HDR a 8K/30FPS através do codificador NVENC nas GPUs da série RTX 30 e 4K HDR a partir da GTX 950.

Como explica o site Tom's Hardware, para encontrar as novas funcionalidades basta habilitar a opção "Experimental Features" (Recursos Experimentais, em tradução livre) diretamente no GeForce Experience. Após a instalação, basta pressionar alt+Z – o atalho pode ser personalizado – para abrir a sobreposição e encontrar a opção “Performance”, que abriga as principais novidades. 

Assim como o MSI Afterburner – e semelhante também ao Radeon Software, da AMD –, a aba de Monitoramento de Desempenho mostra diversas de informações sobre a placa de vídeo como consumo de energia, velocidade das ventoinhas, temperaturas e clocks, além do contador de taxas de quadros. O programa exibe também métricas relacionas ao processador, como porcentagem de utilização, entre outros detalhes.

Créditos: Tom's Hardware / Reprodução

- Continua após a publicidade -

A aba de overclock, além de ter uma interface relativamente simples, traz uma opção de modo automático, que deixa o software encarregado de encontrar as frequências e tensões ideais para um desempenho superior.

A ferramenta de overclock automático é muito conservadora, logo, não vai empurrar a memória ou as frequências principais até o limite de suas capacidades
 

“A ferramenta de overclock automático é muito conservadora, logo, não vai empurrar a memória ou as frequências principais até o limite de suas capacidades. Então espere excelente confiabilidade do programa”, ressalta o Tom's Hardware.

A nova atualização suporta GPUs da série GTX 900 e suas sucessoras, contudo, a ferramenta de overclock automático é limitada às RTX de 20 e 30.

Via: Tom's Hardware Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.