Índice do Artigo

Nvidia

Gigabyte mostra sua RTX 3080 Vision OC, voltada para criadores de conteúdo

Gigabyte mostra sua RTX 3080 Vision OC, voltada para criadores de conteúdo
Créditos: TechPowerUp

A Gigabyte segue no “embalo” de anúncios de seus modelos diferenciados baseados na geração Ampere de GPUs Nvidia. Depois de mostrar uma RTX 3090 com blower como solução de resfriamento, a empresa apresenta outra solução “fora da caixinha”: uma RTX 3080 voltada para criadores de conteúdo. Conheça a GeForce RTX 3080 Vision OC:

A placa tem o design arrojado que costumamos ver em produtos que se vendem como “gamer”, mas se mantém um pouco mais sóbria na parte das cores, talvez para evocar mais seu direcionamento para o segmento profissional. O recorte é basicamente idêntico aos modelos Eagle e Gaming, mas a mudança nas cores já resulta num produto bem diferente.

Na parte “superior” da placa, onde encontramos os conectores de energia, aparece uma tira larga de silicone difusora de luzes RGB, algo que se tornou uma forte tendência nas placas de vídeo mais atuais. É possível escolher diferentes cores para ela ou criar perfis de transição entre cores para a iluminação se manter em movimento.

A Vision OC não é uma placa pequena. Instalada vai ocupar dois slots e meio – basicamente três slots – e seus 32 cm de comprimento para comportar três ventiladores não vão caber em qualquer setup. A placa incorpora dois conectores de 8 pinos para energia e oferece várias saídas de vídeo: são duas HDMI 2.1 e três DisplayPort 1.4a.

No momento ainda não foi o revelado o preço ou mais detalhes sobre a GeForce RTX 3080 Vision OC, então fiquem ligados no Adrenaline para novidades futuras.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções