Créditos: Divulgação/Ubisoft

Beyond Good & Evil 2 não está morto e deverá ter novidades reveladas em 2021

Notícia surge no mesmo dia que Michel Ancel, criador da franquia, anuncia sua aposentadoria

Anunciado durante a E3 2017, Beyond Good & Evil 2 foi apresentado pela Ubisoft com a promessa de entregar aos fãs da franquia uma sequência a altura do primeiro título, lançado em 2003. Entretanto, o game simplesmente caiu no esquecimento do público geral, visto que a desenvolvedora deixou de mostrar novidades sobre o progresso de desenvolvimento.

Porém, nesta sexta-feira (18), a empresa publicou em seu site oficial uma nota de atualização sobre o andamento da produção de BG&E2. Nela, é revelada um importante passo atingido no desenvolvimento do game, que agora possuí uma build interna que oferece "várias horas de gameplay e um incrível nível de liberdade em um sandbox online sem restrições".

Segundo Guillaume Brunier, produtor sênior de Beyond Good & Evil 2 e quem assina a nota de atualização, a equipe por trás do título está ansiosa para mostrar mais detalhes sobre o game, porém, levará "o tempo necessário para acertar" para isso acontecer. No entanto, é prometido que serão compartilhados mais detalhes do título em algum momento de 2021.

Para ajudar no desenvolvimento do game, a equipe responsável por BG&E2, Ubisoft Montpellier, agora conta também com o auxílio do Ubisoft Paris, que chegará como estúdio parceiro. A empresa também contratou novos colaboradores para o projeto, mostrando o esforço e foco do estúdio na ambiciosa continuação.

Michel Ancel, criador da saga Beyond Good & Evil, anuncia sua aposentadoria

- Continua após a publicidade -

Junto com as novidades referentes a Beyond Good & Evil 2, foi confirmado também que Michel Ancel está se aposentando e não trabalhará mais no desenvolvimento do game. A confirmação da notícia veio através de uma publicação feita em seu Instagram, explicando que essa decisão foi tomada em prol de sua segunda paixão: um santuário de vida selvagem.

Com mais de 30 anos de trabalho e dedicação na área de jogos, Ancel foi responsável pela criação de franquias como Rayman, Beyond Good & Evil e Rabbits. Recentemente, o game designer estava envolvido em dois projetos, na continuação de BG&E e Wild, e apesar de sua saída, ele garante que o desenvolvimento de ambos os títulos "estão indo muito bem".

Beyond Good & Evil 2 ainda não possuí data de lançamento, e deve ser lançado para PCs e consoles da antiga e nova geração.

Via: Engadget Fonte: Site oficial da Ubisoft
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.