Créditos: Nvidia

Nvidia lança o Broadcast, aplicativo sucessor do RTX Voice

Além da supressão de ruído, o novo software traz o Fundo Virtual e o Auto Frame para te ajudar na sua live

Hoje, a Nvidia lançou um novo aplicativo para suas placas de vídeo chamado Nvidia Broadcast, que é voltado a transmissões ao vivo e que agora está disponível para download.

No início deste ano, a Nvidia lançou o RTX Voice, um software beta para processar áudio que teve muitos feedbacks positivos devido ao fato de quase todo o ruído de fundo.

Isso permite que os usuários ‘entrem ao vivo’ ou participem de uma reunião sem se preocupar com sons indesejados, como digitação alta no teclado ou outro ruído ambiente em ambientes barulhentos.

Já o Nvidia Broadcast é uma continuação do RTX Voice beta e apresenta dois novos recursos alimentados por AI: o Virtual Background (Fundo Virtual) e o Auto Frame. Segundo a Nvidia, o recurso de remoção de ruído agora também tem um custo de desempenho reduzido e suporta o triplo do número de perfis de ruído.

- Continua após a publicidade -

O novo Fundo Virtual permite que você remova o fundo do feed da sua webcam e substitua-o por imagens do jogo ou por uma imagem salva no disco rígido, mas você também pode desfocar o fundo completamente. 

O Auto Frame atua como o cameraman para seu próprio reality show. Sua webcam dá um zoom em você e a IA da placa de vídeo te mantém no quadro, seguindo os movimentos da cabeça, mesmo se você não estiver diretamente na frente do computador.

E, claro, a remoção de ruído tentará suprimir qualquer ruído de fundo da alimentação do seu microfone, incluindo os cachorrinhos que insistem em participar das transmissões ao vivo ou aquele amigo que não sabe como habilitar push-to-talk enquanto você está jogando CS: GO.

- Continua após a publicidade -

Para usar o Nvidia Broadcast, você precisará de uma GPU RTX , incluindo RTX 2060, 2070, 2080, 2080 Ti e suas variantes Super, ou ainda as placas de vídeo TITAN ou Quadro RTX, assim como a nova RTX 3080 (se você tiver a sorte de comprar uma). 

No entanto, se você quiser ver o que está acontecendo, você pode baixar uma versão corrigida do RTX Voice que agora suporta placas de vídeo GeForce mais antigas. Observe que a Nvidia diz que “sua milhagem pode variar” com GPUs mais antigas.

Fonte: TheVerge
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.