Créditos: Joshua Gamez

Demon's Souls no PS5: veja um comparativo lado a lado do game original e do remake

Um dos remakes mais aguardados da próxima geração mostra as suas novidades em 4K

O remake de Demon's Souls é um dos games que mais chamou a atenção no PS5 desde seu primeiro anúncio. Durante o último evento da Sony para revelar o preço do console, foi divulgado um novo trailer de gameplay, mostrando o trecho inicial da nova versão do jogo, feita pela Bluepoint Game. Aproveitando o vídeo, um fã dedicado da franquia jogou o mesmo trecho no jogo original da maneira mais parecida que conseguiu com o novo trailer, criando um vídeo comparativo lado a lado em 4K pra galera curtir:

O autor do vídeo assina como Joshua Gamez, e criou um trabalho muito interessante para conferir melhor as diferenças que serão trazidas pelo remake. Obviamente, os efeitos especiais são muito mais avançados e variados, mas podemos notar também uma riqueza bem maior de detalhes pelo cenário, mais elementos na tela, como névoas e fumaças, e animações um pouco mais fluidas. Vale notar também ali pelos 2:00, o ambiente interno do castelo que era completamente desolado e vazio. No remake o teto tem uma abertura, o que permite a entrada de luz e o crescimento de algumas plantas e folhagem, um detalhe interessante que casa de maneira orgânica com a ambientação.

Talvez algo menos esperado é uma pequena mudança no ângulo da câmera, que parece estar um pouco mais próxima do personagem. Existe uma movimentação dinâmica em que a câmera se distancia um pouco enquanto o personagem anda por aí e se aproxima para os combates, mas no geral, ela se mantém mais perto o tempo todo, e isso dá pra notar com muita clareza no comparativo.

Demon's Souls é um título de lançamento para o PS5, o que significa que o game vai estar disponível junto com o console em 12 de novembro nos EUA e quatro dias depois, no dia 19 no resto do mundo. Um "erro humano" indicou que o game pode acabar vindo pro PC também eventualmente, mas até o momento a informação oficial é que ele estará disponível apenas no PS5.

Fonte: Joshua Gamez
Tags
ps5
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.