Créditos: Montagem | Pocket-lint | eeNews

Processo de 5nm da TSMC está completamente reservado, sendo Apple a maior cliente

Grande parte do motivo são os iPhones, iPads e Macs da próxima geração

Parece que o processo de 7nm da TSMC não será o último a trazer resultados significantes para a empresa. Segundo o último relatório do DigiTimes, a produção do nó de 5 nm N5 da TSMC está completamente reservado até o final de 2020.

A mesma situação aconteceu com a produção do nó de 7nm da gigante, que foi totalmente absorvido por grandes clientes como AMD, Apple e NVIDIA. No entanto, dessa vez a maior parte desse "lote" vai para apenas uma dessas empresas - a mãe dos iPhones, a própria Apple.

Como sabemos, a gigante de Cupertino já deixou clara a sua intenção de lançar o iPhone, iPad e Macbooks de próxima geração com hardware baseado em Arm. Sendo assim, ela reservou a maior parte da capacidade de 5 nm para 2020 ( o que sugere que a companhia da maçã pretende consumir uma quantidade notável de chips).
Porém, como o TechPowerUp menciona, a TSMC não pode depender apenas de uma empresa como a Apple, então a porção menor da capacidade foi para outros clientes também.


Fora isso, fontes da cadeia de suprimentos em Taiwan questionaram as alegações de que as taxas de rendimento insatisfatórias de chips de 7 nm levaram a Sony a cortar sua meta de remessas do PS5. Mas, ainda de acordo com o DigiTimes, as taxas de rendimento estariam estáveis e as casas de back-end também confirmaram que o processamento dos SoCs PS5 está ocorrendo sem problemas.

- Continua após a publicidade -

As taxas de rendimento no parceiro de fundição também estão estáveis, com a meta de envio definida pelo fornecedor para o console de próxima geração provavelmente inalterada.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.