Créditos: Divulgação/ EVGA

EVGA anuncia XR1 - primeira placa de captura certificada pela OBS

A empresa se consolida como a melhor opção do mercado atualmente

A EVGA acaba de anunciar a XR1, primeira placa de captura certificada pelo Open Broadcaster Software (OBS). Essa é a plataforma de streaming de código aberto mais popular no momento. A empresa informa que fez o desenvolvimento completo pensando no mercado gamer, especificamente nos streamers, portanto vários aspectos foram feitos especificamente para simplificar os usos deste público, além de torná-lo mais atrativo.

EVGA XR1

Começando pelo design, a placa de captura conta com um acabamento em preto fosco, com luzes ARGB. O XR1 é totalmente plug-and-play, isso significa que ele não requer drivers para operar. Basta apenas conectar o dispositivo à sua máquina, e ele já está pronto para configurar um novo fluxo no OBS.

O cartão precisa de uma conexão via USB 3.0, Type-C. Já para a entrada de vídeo e a captura de áudio, o XR1 utiliza uma porta HDMI 2.0. Ele possui suporte para capturas em HDR, com resolução de até 4K a 60 quadros por segundo (fps).

- Continua após a publicidade -

O XR1 também foi equipado com a tecnologia Advanced Pass Through. Para alternar esse modo, basta pressionar o botão na parte superior da caixa. Ele consegue produzir vídeos para atender telas com uma taxa de atualização de até 144 Hz, mantendo os 60 fps em 4K. 

Para que os dispositivos recebam o selo de certificação da OBS é necessário que eles sejam aprovados em uma série de testes rigorosos. O próprio órgão confirma que os hardwares são amplamente testados, para certificar a qualidade que eles entregam. Até o momento, o cartão XR1 é o único que conseguiu passar pelo crivo das provas.

Esse selo garante que o produto é apropriado para fazer as capturas. Como é o único modelo a receber essa garantia, a EVGA se consolida como líder no mercado, com a melhor opção desenvolvida até o momento.

A EVGA ainda não divulgou qual será o preço cobrado para a placa de captura. Apesar disso, a empresa confirmou que serão produzidas unidades limitadas. Isso indica que nem todos os mercados do mundo serão atendidos. A empresa irá selecionar algumas regiões do mundo, que terão acesso a tecnologia. Não há uma data correta de entrega das XR1.

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.