Créditos: Reprodução/ Notebookcheck.info

AMD deve apresentar Ryzen 9 5900X e Ryzen 7 5800X com 12 e 8 núcleos [RUMOR]

Uma nova publicação confirma o nome e a quantia de núcleos dos próximos processadores da AMD

Os rumores sobre os próximos processadores de desktop baseados em ZEN 3, da AMD ,estão aumentando cada vez mais, confirmando um ao outro. Recentemente Patrick Schur, engenheiro de software, e um leaker famoso a respeito de informações sobre a série AMD Ryzen, fez uma publicação em seu Twitter a respeito de dois modelos da nova linha. Ele confirmou duas informações: a nomenclatura e o número de núcleos de duas versões. 

Segundo o Leaker, a AMD vai revelar os processadores Ryzen 9 5900X e Ryzen 7 5800X, que vão contar com 12 e 8 núcleos, respectivamente. Haviam alguns rumores que a empresa usaria a numeração 4000 para seus novos chips, para alinhar com as versões móveis. Não é o que menciona Schur. 

Em sua publicação, Schur apenas fala: "Olhem o que eu encontrei! AMD Ryzen 9 5900X (12 Core) AMD Ryzen 7 5800X (8 Core)". Não há nenhuma menção sobre a possível fonte da informação e ele não anexa nenhuma imagem, ou outro tipo de arquivo, que confirme a sua informação. Então, como sempre lembramos, isso ainda é apenas um rumor, que pode não ser confirmado pela AMD. 

A informação sobre a nomenclatura não é inédita. Outros outros vazamentos também indicavam que a empresa optaria por usar 5000, no lugar de 4000. Portanto, isso não foi o ponto que chamou mais atenção na sua publicação. O dado mais relevante é a contagem de núcleos divulgada pelo Leaker.

- Continua após a publicidade -

Se a publicação se confirmar, a AMD vai manter a quantia de núcleos da atual geração, Ryzen 3000. Era esperado que a empresa apresentasse opções com ainda mais núcleos, mas não é o que indica o rumor. Vale destacar que o número de threads de cada CPU dobra comprado ao número de núcleos, 24 e 16 respectivamente.

A AMD já confirmou que irá apresentar os processadores baseados em Zen 3 no dia 8 de outubro. A empresa ainda não revelou maiores informações sobre os seus processadores de desktop, guardando as novidades para o lançamento. É necessário aguardar o anúncio de Lisa Su, CEO da empresa, para ter a confirmação sobre a nomenclatura usada e quantia de núcleos presente. 

Via: Guru3D, TechPowerUp
Tags
amd
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.