Créditos: Reprodução/ jornalcontabil

Venda dos Correios: Magalu, Amazon, FedEx e DHL devem participar da disputa

O Ministro Fabio Faria informa que pelo menos cinco empresas já declararam interesse

O processo de privatização dos Correios ainda não está totalmente acertado, mas já há pelo menos cinco interessadas na compra da empresa. O Ministro de Comunicações, Fábio Faria, acaba de confirmar quatro nomes de companhias interessadas. Segundo o parlamentar, a estatal pode ser adquirida pela Amazon, Magazine Luiza, FedEx e DHL. 

Atualmente, os Correios é a única empresa brasileira que tem presença em todos os municípios do território nacional. Isso garante uma cobertura total do Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. A empresa que adquirir a estatal vai ter acesso a todos os cantos do país. 

Em entrevista para a revista Exame, o Ministro confirmou que o processo de privatização não deve ser "vazio". Ele menciona que pelo menos cinco companhias tem interesse em adquirir os Correios, apesar de citar o nome de apenas quatro delas. Exceto o Magazine Luiza, popularmente chamado de MagaLu, todas as demais empresas são estadunidenses. 

O importante é que já tem cinco players interessados. O Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e FedEx. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio - Fabio Faria

Esses são os primeiros passos para o início do processo. Apesar de já existirem empresas interessadas em adquirir os Correios, ainda é necessário acertar alguns detalhes. O Ministério responsável pela privatização será o das Comunicações, liderado por Faria. Depois disso, é necessário acertar as definições que serão impostas à empresa compradora.

- Continua após a publicidade -

Cabe ao Ministério, juntamente com o Congresso Nacional, decidir e formular uma série de obrigações, que a compradora precisará cumprir para concluir o processo. "Tem empresas interessadas em ocupar esse espaço, e elas sabem que você recebe o bônus e o ônus também, mas é uma empresa saudável.” Informou Faria à revista Exame. 

A tendência é que nos próximos meses os trâmites legais sejam definidos e o processo de compra seja iniciado. As interessadas irão entrar na competição, que deve decidir a ganhadora. 

Via: Exame, Mundo Conectado
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.