Créditos: Divulgação/Nvidia

Fortnite ganha atualização e passa a ter suporte a Ray Tracing e DLSS

Novidade permite que o jogador aproveite o battle royale com sombras, reflexos e iluminação mais realistas

Conforme anunciado durante o evento online de apresentação das novas placas de vídeo da série RTX 30, a Epic Games confirmou que a partir de hoje (17), seu battle royale Fortnite passa a ter suporte as tecnologias RTX, como Ray Tracing e DLSS.

Agora, os jogadores poderão aproveitar o game com novos efeitos visuais, com oclusão de ambiente aprimorada, sombras, reflexos e iluminação global renderizados em tempo real. Espelhos, água, objetos brilhantes e até mesmo as roupas do personagem contam agora com reflexos realistas.

Junto com o suporte ao ray tracing, foi introduzido também a opção de DLSS (Deep Learning Super Sampling) ao game. Com três configurações disponíveis (Qualidade, Balenceado e Performance), é possível regular a resolução de renderização do DLSS e balancear a qualidade da imagem e a taxa de quadros ideal para o jogador.

Caso queira aproveitar essas novidades, a desenvolvedora informou os requisitos necessários para rodar o game com as novas tecnologias implementadas.

- Continua após a publicidade -

Requisitos mínimos do sistema

  • DirectX 12
  • Processador com 4 núcleos ou mais
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 ou superior
  • Windows 10 na versão 1903 (atualização de maio de 2019, número de compilação 18362 ou mais recente)

Requisitos recomendados do sistema

  • DirectX 12
  • Processador com 8 núcleos ou mais
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2080 ou superior
  • Windows 10 versão 1903 (atualização de maio de 2019, número de compilação 18362 ou mais recente)

Para habilitar as novas funcionalidades em Fortnite, antes, é necessário realizar o download e instalação do último driver para as placas de vídeo da Nvidia, com a chegada da versão 456.38. Após isso, basta entrar no game, ir em Configurações e rolar para baixo até as Opções Avançadas e mudar a versão do DirectX para a 12, que habilitará as opções de Ray Tracing e DLSS.

Além disso, para quem quiser conferir com mais detalhes os novos efeitos visuais presentes em Fortnite, a Nvidia também desenvolveu para os jogadores um mapa que explora todas as tecnologias RTX. Chamado de RTX Treasure Run, ele pode ser acessado através do modo criativo do game, sendo necessário apenas informar o código 9189-0518-5408 para ter acesso ao mapa.

- Continua após a publicidade -

Localizado em uma entrada de um museu, os jogadores (em um grupo de até 4 players) são desafiados para uma caça ao tesouro, onde o intuito do mapa é de destaca os diferentes efeitos de ray tracing agora presentes no shooter.

Fortnite está disponível para PC exclusivamente na Epic Games Store

Fonte: Site oficial da Epic Games, Site oficial da Nvidia
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.