Créditos: IGN

Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West chegarão ao PS4 com upgrade grátis para PS5

Sackboy A Big Adventure também será um jogo cross-gen

A Sony revelou ontem (16) que alguns jogos feitos para o PlayStation 5 também serão lançados no PS4. Os games Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Sackboy A Big Adventure e Horizon Forbidden West poderão ser adquiridos e jogados no PlayStation 4 e trarão upgrade gratuito para a nova geração.

Segundo a Sony, os games foram pensados para a nova geração e tiram proveito de tecnologias como SSD, Ray Tracing e as funções do controle DualSense. Porém, a empresa disse que os jogadores possivelmente vão migrar para o PS5 em diferentes épocas e, por causa disso, resolveu oferecer alguns exclusivos no PlayStation 4.

Em relação ao upgrade gratuito, os jogadores que comprarem os jogos digitalmente no PS4 poderão jogar em qualquer versão do PS5 com as melhorias. Para quem adquirir a mídia física, será necessário ter a versão do PlayStation 5 com leitor de Blu-Ray, que é mais cara.

Suporte para mais três ou quatro anos

Segundo Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, a empresa planeja manter o suporte para o PlayStation 4 por mais alguns anos. “A comunidade do PS4 continuará a ser incrivelmente importante para nós por três ou quatro anos”, disse o executivo. “Muitos farão a transição para o PS5, esperamos que façamos bem o nosso trabalho, mas dezenas de milhões ainda estarão engajados no PS4.”

- Continua após a publicidade -

O PlayStation 5 começou a ser vendido hoje no Brasil por valores a partir de R$ 4.499 e chegará ao nosso mercado em 19 de novembro, quando acontecerá o lançamento global do produto. Um dos títulos exclusivos do dispositivo é o remake de Demon's Souls, que será disponibilizado quando o console chegar às lojas.

Spider-Man: Miles Morales será lançado para PS4 e PS5 no final do ano. Já Horizon Forbidden West será disponibilizado para os consoles da linha em 2021.

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.