Créditos: TechPowerUp

SLI não vai mais receber perfis de driver - suporte passa a ser apenas nativo em games

Nvidia diz que solução vai oferecer a melhor performance, mas passa a depender dos devs

A Nvidia deu mais um passo no sentido de se distanciar de soluções multi-GPU. A empresa anunciou que o suporte a SLI vai passar a ser nativo nos games que decidirem oferecer o recurso, enquanto a fabricante das placas de vídeo vai suspender a criação de novos perfis de driver para usar mais de uma GTX ou RTX ao mesmo tempo. A boa notícia, segundo a empresa, é que isso vai permitir alcançar performances melhores em SLI:

"A expertise do desenvolvedor de jogos dentro de seu próprio código lhe permite alcançar a melhor performance possível de diversas GPUs. Como resultado, a Nvidia não vai mais adicionar novos perfis de driver SLI para a série RTX 20 e GPUs anteriores começando em 1º de janeiro de 2021. Em vez disso, vamos focar nossos esforços em suportar os desenvolvedores a implementar o SLI nativamente dentro dos jogos. Nós acreditamos que isso vai oferecer a melhor performance para usuários do SLI." (destaque nosso)

"A expertise do desenvolvedor de jogos dentro de seu próprio código lhe permite alcançar a melhor performance possível de diversas GPUs. Como resultado, a Nvidia não vai mais adicionar novos perfis de driver SLI para a série RTX 20 e GPUs anteriores começando em 1º de janeiro de 2021. Em vez disso, vamos focar nossos esforços em suportar os desenvolvedores a implementar o SLI nativamente dentro dos jogos. Nós acreditamos que isso vai oferecer a melhor performance para usuários do SLI." (destaque nosso)

A companhia, no entanto, vai continuar a manter e testar perfis já existentes de SLI para a série RTX 20 e suas antecessoras. Enquanto isso, a RTX 3090 - que reportamos anteriormente ser a única Ampere a suportar a tecnologia - só vai funcionar em SLI em jogos que tem o recurso nativamente. Placas futuras vão seguir a mesma regra.

Para garantir que não serão poucos os games a suportar o SLI nativamente, a Nvidia destacou uma lista com alguns títulos que oferecem o recurso, tanto em DirectX 12 como em Vulkan.

Games com SLI nativo em DirectX 12:

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- Shadow of the Tomb Raider
- Rise of the Tomb Raider
- Civilization VI
- Sniper Elite 4
- Gears of War 4
- Hitman
- Deus Ex: Mankind Divided
- Battlefield 1
- Halo Wars 2

Games com SLI nativo em Vulkan:

- Red Dead Redemption 2
- Quake 2 RTX

Games com SLI nativo em DirectX 12 e Vulkan:

- Ashes of the Singularity: Escalation
- Strange Brigade
- Zombie Army 4: Dead War

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A Nvidia salienta também que aplicativos que aproveitam o uso de multi-GPU sem o uso de perfis SLI vão continuar funcionando normalmente depois da mudança.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

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