Atualização pode tornar o Kinect 4x mais preciso

Fontes anônimas declararam a Eurogamer que a Microsoft trabalha para aumetnar a precisão do Kinect, tornando capaz a detecção de movimentos precisos dos dedos e a rotação da mão.

A mudança seria possível com a substituição do padrão de compressão dos dados enviados pelo Kinect para o Xbox 360. Para ter efeito, seria preciso apenas o lançamento de uma atualização de firmware.

A imagem rastreada atualmente é de 320x240 pixels de resolução, com 30 frames por segundo. A mudança poderia aumentar a qualidade para 640x480, o que tornaria o sensor quatro vezes mais sensível.

- Continua após a publicidade -

Com uma capacidade de transmissão de dados de 35MB/s, o Kinect seria capaz de receber este aumento de trÁfego de dados, jÁ que a resolução atual representa uma transferência de aproximadamente 16 MB/s.

O limite atual do Kinect é artificialmente imposto pois podem existir mais dispositivos conectados ao console durante o funcionamento. Para poder aumentar a capacidade do aparelho, seria necessÁria a redução da banda utilizada por USB flash drivers, por exemplo. A Microsoft não confirmou as informações. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.