Créditos: Capcom / Nintendo

Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin são anunciados para Switch

Ambos serão lançados em 2021

A Capcom anunciou, durante a Nintendo Direct Mini: Partner Showcase realizada nesta quinta-feira (17), o lançamento de Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, ambos para Nintendo Switch.

O primeiro título, que tem lançamento previsto para 26 de março de 2021, promete manter a essência da franquia de RPG mas trará algumas novidades, como a adição de novas mecânicas através de uma espécie de gancho chamado “Wirebug”. Além de permitir a realização de ações de laçar no chão ou em pleno ar, aumentando as possibilidades nos combates durante as caçadas, o recurso introduz uma exploração mais verticalizada dos cenários montanhosos da Aldeia Kamura.

Monster Hunter Rise também marcará a estreia dos novos parceiros de caça chamados Palamutes, companheiros caninos personalizáveis e montáveis que oferecem aos jogadores um novo conjunto de opções de ataque, enquanto os Amigatos retornam como personagens de suporte que realizam curas, entre outras ações. Nas caçadas solo, os jogadores podem escolher tanto um Palamute quanto um Amigato para acompanhá-los. 

O jogo trará uma série de inimigos inéditos, como o metamorfo Aknosom e o anfíbio Tetranadon, além de diversos monstros conhecidos e subespécies que retornarão de jogos anteriores da série. Monster Hunter Rise contará ainda com modos multiplayer cooperativo local e online para até quatro jogadores, e o clássico singleplayer para aqueles que preferem as caçadas solo.

- Continua após a publicidade -

Já em Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, os jogadores assumem o papel de um jovem Montador de Monstros capaz de usar uma Pedra da Afinidade para formar laços e se conectar com as criaturas. Focado na narrativa, o título é continuação do spin-off que fez sua estreia no Nintendo 3DS. O jogo será lançado entre junho e setembro de 2021

Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin contarão com com menus e legendas em português brasileiro.

Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.