Créditos: breadforcongres/Twitter

Nvidia GeForce RTX 3080 esgota em quase todas as lojas dos EUA

Amazon, Newegg e até o site oficial não têm mais a GPU disponível para venda
Por Carlos Felipe Estrella 17/09/2020 13:56 | atualizado 17/09/2020 13:56 Comentários Reportar erro

A placa de vídeo high-end, Nvidia GeForce RTX 3080, está esgotada em quase todas as lojas dos Estados Unidos. De acordo com o site The Verge, grandes varejistas como Amazon, Newegg, Best Buy e até o site oficial não estão com a GPU disponível para compra no momento.

Ao invés disso, os interessados só podem encontrar um aviso de "esgotado" ou uma opção de ser notificado quando a placa de vídeo estiver novamente em estoque. Até mesmo sites de conferência de estoque como o NowInStock.net não estão conseguindo encontrar modelos da placa.

Enquanto isso, é possível encontrar diversos usuários relatando no Twitter que tentaram comprar a placa de vídeo em lojas físicas, mas acabaram não conseguindo. Ainda segundo o The Verge, uma dessas pessoas disse que chegou a ficar acampada foram da loja Micro Center perto da sua casa por dois dias – a loja avisou que recebeu apenas 11 unidades da GeForce RTX 3080.

Já outro usuário postou uma foto de pessoas que fizeram uma fila durante a madrugada do lado de fora de uma rede de varejo local. Depois de algum tempo, o gerente da loja saiu para informar que apenas 10 das cerca de 40 pessoas que estavam aguardando conseguiriam comprar a GPU.

- Continua após a publicidade -

Como é de se esperar, muitas pessoas estão chateadas e até irritadas por não terem conseguido adquirir a nova placa de vídeo na sua primeira leva, que chegou hoje ao mercado internacional. Basta conferir um tuíte recente do perfil oficial da Nvidia sobre a placa para ver uma série de usuários reclamando que não conseguiram comprá-la.

Tem gente comentando que chegou a deixar múltiplas abas do navegador abertas com diferentes lojas online para ter o máximo de chances de comprar a RTX 3080 – e mesmo assim não conseguindo. Outros dizem que tentaram recarregar a página diversas vezes, mas em nenhuma delas apareceu a opção de compra.

Não dá para saber até quando vai durar essa falta de unidades da nova GPU da Nvidia. Recentemente, a loja norte-americana Newegg publicou um tuíte dizendo que não iria disponibilizar todo o seu estoque já no dia de lançamento. Enquanto isso, a Nvidia anunciou que as placas Ampere estão sendo produzidas em massa, e a fabricação está obtendo ótimos rendimentos.

- Continua após a publicidade -

Via: The Verge
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.