Créditos: Reprodução | Nintendo

Após nove anos, Nintendo 3DS é oficialmente descontinuado

Decisão inclui todos os modelos 3DS, incluindo o New Nintendo 3DS e New Nintendo 2DS XL

Após nove anos e mais de 75 milhões de unidades vendidas, a Nintendo oficialmente descontinuou, ou seja, parou definitivamente a produção do Nintendo 3DS. A decisão inclui todos os modelos de hardware 3DS, incluindo o New Nintendo 3DS e New Nintendo 2DS XL.

Apesar da descontinuação, um porta-voz da empresa afirmou que "Os jogos da Nintendo e de terceiros para a família de consoles Nintendo 3DS continuarão disponíveis no Nintendo eShop, no Nintendo.com e no varejo". Também não há expectativa de que o 3DS eShop ou os serviços online sejam afetados em um futuro próximo.

Com a divisão Switch aumentando seus números e já fornecendo várias opções de produtos (com mais modelos para chegar ao mercado), de fato agora parece um tempo razoável para darmos adeus ao 3DS, como menciona o eurogamer. No ano passado, por exemplo, vimos a chegada do Nintendo Switch Lite, uma versão mais barata do console híbrido da Nintendo.

O 3DS foi originalmente lançado no Japão em fevereiro de 2011 e na Europa um mês depois. A tão esperada continuação do Nintendo DS foi projetada para fornecer visuais 3D sem óculos, embora esse recurso fosse sempre opcional.

- Continua após a publicidade -

Uma versão XL do dispositivo surgiu 18 meses depois, antes do 2DS, como uma versão mais barata e robusta sem recursos 3D em 2013. Tanto o 3DS quanto o 2DS foram posteriormente revisados novamente, com o lançamento do New Nintendo 3DS e 3DS XL (que adicionou um botão de polegar) em 2014 e o New Nintendo 2DS XL em 2017.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.