Créditos: Capcom

Devil May Cry 5 Special Edition só terá Ray Tracing no lançamento para PS5

Recurso gráfico chegará ao Xbox Series X/S futuramente em uma atualização

A nova geração de consoles trouxe grandes novidades para os games, mas também pode ser a porta para novas práticas de mercado. A Capcom anunciou ontem (16) uma nova edição de Devil May Cry 5 que trará grandes avanços gráficos, mas o Ray Tracing estará disponível apenas para jogadores do PlayStation 5 no lançamento.

Segundo o site da empresa, Devil May Cry 5 Special Edition só contará com os recursos de Ray Tracing no lançamento no PlayStation 5. A empresa promete que lançará os aprimoramentos gráficos para o Xbox Series X e Series S em um pacote de atualização futuramente.


(Imagem: Site de Devil May Cry 5/Captura de tela)

Vale ressaltar que a edição atualizada de Devil May Cry 5 estará disponível no dia de lançamento de ambos os consoles. Ou seja, a Special Edition estará disponível primeiro no Xbox Series X e S, que chegam em 10 de novembro. A edição para PlayStation 5 chega no dia 12, quando o produto da Sony estará disponível em um grupo seleto de mercados antes do lançamento global.

Opções para Ray Tracing

Vale ressaltar que a Capcom ainda não revelou quanto tempo vai demorar para a atualização com recursos de Ray Tracing ser liberada para o Xbox Series X e S após o lançamento do console. A empresa confirmou, porém, que será possível jogar o game em diferentes configurações nos consoles.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Capcom, o jogo rodará em 4K com Ray Tracing em 30 frames por segundo. Em Full HD, os jogadores terão a experiência com RT em 60 quadros por segundo. Sem o Ray Tracing, Devil May Cry 5 Special Edition rodará em até 120 fps.

Retrocompatível, mas sem upgrade gratuito

A empresa confirmou também confirmou que os jogadores que já possuem Devil May Cry 5 não receberão as melhorias gráficas em ambos os consoles.

De acordo com a Capcom, a versão de Devil May Cry 5 para PS4 e Xbox One vai funcionar nos consoles de nova geração, mas sem trazer nenhum dos conteúdos anunciados para a nova versão. Ou seja, a tendência é que Devil May Cry 5 Special Edition seja tratado como um novo produto para os consoles de nova geração.

A empresa também confirmou que trará o personagem Vergil para a versão atual do game. Em uma postagem no site de Devil May Cry, a Capcom disse que o irmão de Dante será liberado em um DLC pago para PS4, Xbox One e PC em uma data futura. Vale notar que a firma não comentou sobre a chegada de Ray Tracing na edição do título para computadores.

- Continua após a publicidade -

Além de revelar a nova versão de Devil May Cry 5, a Capcom também mostrou um novo trailer de Resident Evil 8 Village no evento do PlayStation 5.

Fonte: Capcom
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.