Créditos: Square Enix

Final Fantasy XVI é anunciado pela Square Enix para PS5 e PC

Confira gameplay gravado no PC com qualidade similar ao console de nova geração

A Sony abriu o evento do PlayStation 5 hoje mostrando um gameplay rodando no PC: a companhia revelou Final Fantasy XVI, que chegará em 2021 no console de nova geração e, ao que tudo indica, também nos computadores.

O game foi revelado com um vídeo de jogabilidade que, logo de cara, traz um aviso: a prévia de jogabilidade foi gravada em um computador, mas trazendo qualidade similar ao PlayStation 5. No final da apresentação, a empresa apontou que o game também estará disponível nos computadores.

É importante ressaltar, porém, que a Sony retirou a menção ao lançamento de computador no trailer disponível no canal da PlayStation. Além disso, a Square Enix enviou um comunicado ao Gematsu dizendo que não tem informações sobre a chegada do game em outras plataformas além do PS5.

O lançamento de Final Fantasy XVI está previsto para 2021 no PlayStation 5. Com toda a confusão causada pelo anúncio, ainda não está claro quando o jogo chegará ao PC, mas tudo indica que a versão do game para a plataforma já está confirmada.

- Continua após a publicidade -

Em relação ao conteúdo, Final Fantasy XVI promete trazer grandes avanços visuais para a franquia. Além de trazer uma pegada relativamente nostálgica com referências a jogos anteriores da série, o vídeo de apresentação mostra os gráficos e alguns trechos de jogabilidade.

Assim como outros títulos mostrados no evento, o game faz grande uso de recursos de iluminação como Ray Tracing. Além disso, o trailer mostra que o novo jogo da franquia terá um clima bastante sombrio e não vai economizar nos momentos impactantes.

O título também promete servir os jogadores que gostam de lutas épicas com magias. O vídeo ainda dá uma prévia de monstros gigantes que estarão disponíveis durante o gameplay.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.