Índice do Artigo

Notícias

Scotland Yard investiga grupo hacker Anonymous

A polícia metropolitana de Londres, conhecida como Scotland Yard, anunciou que estÁ investigando o grupo Anonymous por conduzir ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) contra sites de diversas empresas.

O grupo ganhou destaque nas últimas semanas, após atacar companhias que deixaram de apoiar o WikiLeaks, como a Visa, o Mastercard e o Paypal.

De acordo com o jornal The Guardian, a polícia jÁ observa as atividades do Anonymous hÁ meses e seus representantes afirmaram que estão monitorando os incidentes para investigÁ-los, quando for o caso. Ainda segundo a publicação, especialistas estimam que 90% dos integrantes do grupo lançam seus ataques através de uma ferramenta chamada Low Orbit Ion Cannon (LOIC). O software, que transforma qualquer usuÁrio em um integrante voluntÁrio de uma botnet, jÁ foi baixado mais de 30 mil vezes, conforme a BBC.

O Anonymous é formado por cerca de mil pessoas, estima Gabriella Coleman, uma professora da Universidade de Nova York que pesquisou o grupo. No entanto, 99% delas não têm nenhuma influência sobre a direção do grupo ou a sua estratégia, conforme a pesquisadora. Não hÁ um líder global e cada pessoa tem diversas funções, sendo que o grau de liderança e organização nos diversos projetos varia muito, como afirma o The Inquirer.

No dia 10 de dezembro, um jovem holandês de 16 anos foi preso por colaborar com os ataques. As investidas começaram após empresas decidirem cortar o apoio ao WikiLeaks, quando o site começou a divulgar alguns dos 250 mil documentos secretos das embaixadas americanas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções