Patch 1.05 de Horizon Zero Dawn corrige cabelo de Aloy rodando em 30 fps e bug com Avast

Atualização também traz novidade para monitores ultrawide

A Guerrilla Games continua lançando atualizações para melhorar a versão de PC de Horizon Zero Dawn. Nesta semana, a companhia liberou o patch 1.05, que já está sendo liberado no Steam e Epic Games Store. Apesar de ser um download na casa dos 70 MB, a atualização promete trazer aprimoramentos grandes para o jogo.

Segundo as notas de atualização divulgadas pela desenvolvedora, o pacote de atualização conta com melhorias para evitar que o jogo quebre na hora de abrir. Uma das correções trazidas pelo patch melhora a compatibilidade do game com o antivírus Avast, evitando crashes de inicialização.

Na parte de gameplay, a Guerrilla Games consertou mais um dos bugs envolvendo Aloy. Após resolver uma falha que não deixava a personagem virar adulta no último patch, a empresa corrigiu um erro de animação causado no cabelo da protagonista em certas ocasiões com o jogo rodando acima de 30 frames por segundo.

Mudança para monitores ultrawide

A empresa também trouxe uma mudança para quem usa monitores ultrawide. Agora, o jogo conta com um botão que permite desligar os borrões laterais em cutscenes. Porém, ao invés de liberar a imagem completa, o jogo apenas coloca novas barras pretas nos cantos da tela.

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Se você quiser ter uma experiência mais plena ao jogar em proporção 21:9, confira nosso vídeo acima mostrando uma modificação feita por um brasileiro que retira as barras laterais e melhora a exibição das cenas em ultrawide.

Enquanto o jogo continua evoluindo, a empresa ainda possui alguns "pepinos" para resolver no port do PC. A companhia ressaltou que alguns jogadores ainda estão enfrentando problemas de performance e bugs com o filtro anisotrópico. As falhas já são conhecidas pela desenvolvedora e devem ser corrigidas futuramente. 

Abaixo, você confere as notas de patch completas da atualização 1.05 de Horizon Zero Dawn. 

Crash Fixes

  • Corrigida uma falha no NetPresenceManager que alguns jogadores experimentavam ao entrar no jogo ou no benchmark do menu principal
  • Corrigido um travamento em que o SDK do Steam podia travar na inicialização quando o executável do jogo era iniciado diretamente da pasta de instalação em vez do Steam
  • Também corrigiu uma falha que ocorreria se o jogador pressionasse ‘Stop’ no Steam imediatamente após pressionar ‘Play’
  • Corrigida uma falha de inicialização ao usar o antivírus Avast
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer quando a VRAM estava prestes a ter excesso de inscrições

Melhorias Gráficas

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  • Corrigido um problema com o cabelo de Aloy não sendo exibido corretamente quando o jogo está rodando acima de 30 FPS
  • As animações de shader (por exemplo, holograma em portas, GAIA em cinemática, etc.) não são mais bloqueadas a 30 FPS, mas rodando em uma taxa de quadros desbloqueada
  • Corrigido um problema com texturas cintilantes na missão principal “Um presente do passado”
  • Também corrigiu um problema com ativos de neve cintilantes
  • Corrigido um problema com pinturas cintilantes em Song’s Edge
  • Problemas de corrupção gráfica corrigidos que ocorriam apenas em GPUs específicas
  • Também corrigiu um problema em que o jogo abria em modo de janela em vez de tela cheia quando o jogador estava usando outra janela ao inicializar o jogo
  • Corrigido um problema em que o jogo não rodava na resolução correta ao mudar de janela para tela inteira
  • Adicionada uma opção para desligar as "barras laterais desfocadas" em resoluções ultra-largas e exibir as barras laterais pretas

Outras melhorias

  • Permitir que os jogadores ainda inicializem o jogo, mesmo se a versão do Windows usada for detectada como muito baixa para executar o jogo em uma condição estável
  • Adicionada uma opção para desligar a vibração / ruído do controlador
  • Corrigido um problema no armazenamento do atributo "permissão para rastrear dados" do perfil do jogador (subsequentemente, solicitando novamente a referida permissão)
  • Também foi corrigido um problema em que a música da cutscene de abertura não tocava se o jogador saísse e criasse imediatamente um novo jogo
  • Corrigido um problema em que a inversão dos controles do mouse também afetava a entrada de escolha da árvore de diálogo

Via: DSOGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

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