Google adia lançamento de novos produtos Google TV

A Google TV não estÁ indo tão bem quanto o Google esperava e a companhia decidiu atrasar o lançamento de novos produtos, cancelando a aparição das novidades na CES 2011, que ocorrerÁ em janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Embora dois produtos da linha estejam disponíveis no mercado desde outubro, a TV da Sony e a set-top box da Logitech, o Google pediu que empresas como a Toshiba, LG e Sharp adiassem seus anúncios de novidades compatíveis com o sistema.


A Sony lançou uma série de televisores, com 24, 32, 40 e 46 polegadas, além de um player Blu-ray


Pessoas não identificadas familiarizadas com os planos do Google contaram ao The New York Times que a ideia é refinar o software, que teve uma fraca recepção por parte do público. O jornal apurou que 38% dos compradores do Logitech Revue avaliaram o acessório com três estrelas ou menos na Amazon e 19% deram a nota mais baixa. Entre as reclamações, a lentidão do sistema e a escassez de recursos de programação em comparação a outras set-top boxes.

A Google TV também tem enfrentado problemas em relação ao bloqueio de conteúdo por parte de alguns canais de televisão por causa da publicidade, que passa a concorrer com a do Google. A Disney e a NBC, por exemplo, jÁ entraram na briga.

Aparentemente, apenas a Samsung anunciarÁ novos produtos no mês que vem, enquanto a Vizio farÁ demonstrações privadas, não expostas ao público da CES. Gina Weakley, porta-voz do Google, recusou-se a comentar o assunto, afirmando que a companhia não discute "rumores e especulações" sobre produtos ainda não anunciados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.