Créditos: Reprodução/Microsoft

Xbox Series X e Xbox Series S não trarão Wi-Fi 6 e conexão USB Tipo C

Especificações dos dois consoles confirmaram a ausência destas opções

De acordo com as especificações técnicas detalhadas publicadas pela Microsoft, tanto o Xbox Series X como o Xbox Series S não terão conectividade Wi-Fi 6 (802.11ax) e USB Tipo C. Os dois consoles virão com o suporte para Wi-Fi 5 (802.11ac), mesmo padrão de rede sem fio suportado atualmente pelo Xbox One X, Xbox One S e pelo PlayStation 4 Pro.

No caso do PlayStation 5, concorrente direto dos dois novos consoles da Microsoft, já foi confirmado que o console da Sony terá o suporte para Wi-Fi 6 e conectividade USB Tipo C.

As especificações também confirmam que tanto o Xbox Series X quanto o Xbox Series S possuem três portas USB 3.1 Gen1, acabando com as esperanças de muitos que queriam uma porta USB Tipo C. No mínimo, USB 3.1 Gen1 é um upgrade sobre o USB 3.0 padrão do Xbox One X.

Embora a diferença de velocidade do USB 3.0 para o USB 3.1 seja apreciada, isso não importará muito. Ambos os consoles têm uma porta de expansão que será usada pelo SSD NVMe proprietário desenvolvido em parceria com a Seagate, que deve oferecer velocidades similares às do armazenamento interno.

Os usuários ainda poderão usar HDs externos tradicionais para executar jogos das gerações anteriores do Xbox, mas jogos específicos para a nova geração só poderão ser executados a partir do armazenamento interno ou do SSD NVMe proprietário.

- Continua após a publicidade -

Xbox Series X e Xbox Series S não trarão Wi-Fi 6 e conexão USB Tipo C
Reprodução/Microsoft

O Xbox Series X e o Xbox Series S serão lançados pela Microsoft no próximo dia 10 de novembro por US$ 499 e US$ 299, respectivamente. Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram confirmados pela empresa. A Microsoft promove o Xbox Series X como o console mais poderoso já feito, prometendo jogos com resolução Ultra HD (4k) e gameplay a até 120fps.

Já o Xbox Series S visa jogadores que procuram por uma experiência de jogos de nova geração com preço mais acessível. O Series S promete entregar jogos com resolução de até 1440p e gameplay também a até 120fps.

Xbox Series X e Xbox Series S não trarão Wi-Fi 6 e conexão USB Tipo C
Xbox Series X e Xbox Series S - Os dois consoles serão lançados no dia 10 de novembro
(Reprodução/Microsoft)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG247
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.