Créditos: Divulgação/343 Industries

Halo 3: ODST será lançado na Master Chief Collection de PC no dia 22 de setembro

Quinto título da coletânea estará disponível na Steam e para os assinantes do Xbox Game Pass para PC

No final de 2019, a Microsoft trouxe oficialmente Halo: The Master Chief Collection para o PC, coletânea que reúne seis dos jogos da clássica franquia da empresa. Após um lançamento de sucesso com Halo: Reach, a produtora 343 Industries, que está sendo responsável pela coleção, vem trabalhado ao longo de 2020 para trazer os outros games da saga ao PC.

Após o lançamento de Halo 3 ao PC durante o mês de julho, a 343 Industries anunciou recentemente que Halo 3: ODST será o próximo game da franquia a desembarcar na The Master Chief Collection para PC. O quinto título da coletânea foi confirmado para ser lançado no dia 22 de setembro.

Lançado originalmente em setembro de 2009 como exclusivo para Xbox 360, Halo 3: ODST (Orbital Drop Shock Troopers) se passa antes dos acontecimentos de Halo 3. Ao invés de acompanhar mais uma história do clássico personagem Master Chief, os jogadores controlarão um dos soldados pertencentes a ODST, em sua missão de buscar pistas sobre o motivo que levou a Covenant a invadir New Mombasa.

Com esse lançamento, resta apenas Halo 4 para ser lançado oficialmente para a The Master Chief Collection em sua versão para computadores. O título de 2012 deve ser lançado para PC até o final de 2020, mostrando o esforço da 343 Industries em lançar todos os games da coletânea antes da chegada de Halo: Infinite ao mercado, que acontecerá apenas em 2021.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a produtora vem trabalho em diversas melhorias e novidades para os jogos que estão presentes na versão para PC de Halo: The Master Chief Collection, como a inclusão de suporte a monitores ultrawide, taxa de framerate destravado e comandos no teclado personalizáveis. No futuro, a 343 Industries promete trazer a função de crossplay entre jogadores de PC e Xbox, além do suporte para teclado e mouse para quem possuí o console da Microsoft e criação de partidas baseadas no tipo de dispositivo de entrada do jogador (controle ou teclado e mouse).

Halo: The Master Chief Collection está disponível para Xbox One e PC (via Steam e Microsoft Store), além de estar presente no serviço de assinatura Xbox Game Pass em ambas as plataformas.

Fonte: PCGamer, Polygon
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.