Créditos: BlogNT

Conheça o novo chip A14 Bionic, o mais potente da Apple

o A14 Bionic traz uma oferta de desempenho 40% maior do que a geração anterior

No evento do dia de hoje, a Apple anunciou seu mais recente chip, o A14 Bionic. Ele é construído em um processador de 5 nm e tem seis núcleos de CPU, quatro núcleos de GPU, além de um motor neural de 16 núcleos. O chip chega primeiro ao novo iPad Air, cuja venda se inicia em outubro, com valores a partir de US$ 599.

No A14Bionic, o SoC possui 11,8 bilhões de transistores, o que, segundo a Apple, deve ser um grande desafio, considerando que você está entrando em medições feitas em átomos. 

A divisão dos seis núcleos da CPU se dá do seguinte modo: existem quatro núcleos de alta eficiência e dois núcleos de alto desempenho. A Apple afirmou que a oferta é 40% mais rápida do que a geração anterior e que os gráficos, através de quatro núcleos, são 30% mais rápidos.

Pensando em oferecer recursos de aprendizado de máquina inovadores, o motor neural da Apple foi concebido com 16 núcleos. Dessa forma, o novo mecanismo neural é duas vezes mais rápido que o anterior e é capaz de realizar até 11 trilhões de operações por segundo.

  

- Continua após a publicidade -

O iPad Air será o primeiro equipado com um acelerador de aprendizado de máquina para multiplicação de matrizes, levando os aplicativos com essa função a um nível totalmente novo.

O enclave seguro também recebeu uma atualização, que agora funciona com uma nova versão do Touch ID embutida no botão liga / desliga do iPad Air, em vez de um botão home dedicado, como era visto em iPads mais antigos.

Além disso, o novo iPad Air vai receber uma nova tela de retina líquida, Wi-Fi 6 e USB Type-C. A Apple também anunciou o S6 dual-core para Apple Watch e mudou o iPad de 8ª geração para o A12 Bionic, que estreou no iPhone XR, XS e XS Max.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Greg Joswiak, o vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple, “junto com grandes atualizações para o iPad Pro e iPad de oitava geração este ano, e os novos recursos poderosos do iPadOS 14, esta é nossa linha de iPad mais forte de todos os tempos, oferecendo aos nossos clientes ainda mais maneiras de enriquecer suas vidas diárias. ”

O iPad Air  inclui uma câmera FaceTime HD frontal de 7 MP e possui a mesma câmera traseira de 12 MP usada no iPad Pro para fotos de alta resolução e captura de vídeo 4K. Ele também estará disponível em cinco variantes: prata, cinza espacial, ouro rosé, verde e azul celeste.

Fonte: Tom's Hardware, VideoCardz
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.