Créditos: Rocket League

Rocket League se tornará gratuito no PC e consoles em 23 de setembro

Jogo também será disponibilizado na Epic Games Store com créditos para usuários

A desenvolvedora Psyonix revelou detalhes sobre o lançamento free to play de Rocket League. O jogo de futebol com carros se tornará gratuito em 23 de setembro, quando receberá uma grande atualização e um evento para celebrar a mudança do modelo de negócios, que estará disponível no PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One.

Além de se tornar gratuito, o jogo começará a ser distribuído no computador por meio da Epic Games Store. Quem adicionar Rocket League em sua biblioteca entre 23 de setembro e 23 de outubro receberá um cupom de US$ 10 de desconto para gastar em jogos e add-ons na plataforma. 

Assim como no PC, o multiplayer online do game também será gratuito Nintendo Switch e PlayStation 4. Os jogadores do Xbox One ainda precisarão de uma assinatura Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate para acessar os modos multijogador do game.

Passe de temporada e novos itens

O lançamento da versão gratuita de Rocket League também contará com a chegada da primeira temporada de desafios do jogo. O sistema contará com um ranking e mais detalhes sobre o conteúdo estarão disponíveis em breve, segundo a Psyonix.

- Continua após a publicidade -

Rocket League na Epic Games Store

A desenvolvedora também realizará competições para promover a versão gratuita, incluindo torneios e desafios que fornecem itens e experiência extra. A empresa também disponibilizará dois novos pacotes de itens que poderão ser adquiridos no Item Shop do jogo.

Os conteúdos de cada um dos pacotes pode ser visto abaixo:

Endo Starter Pack

- Continua após a publicidade -
  • Endo 
  • Gaiden Wheels (Grey)
  • Neo-Thermal Boost 
  • Friction Trail
  • 500 Credits

Jäger Pack

  • Jäger 619 (Titanium White)
  • Apparatus Wheels (Titanium White)
  • Toon Goal Explosion (Titanium White)
  • 1000 Credits

A Psyonix anunciou que Rocket League se tornaria gratuito em julho, mas não forneceu detalhes de quando isso aconteceria. Na época, porém, a empresa confirmou que o jogo chegaria na Epic Games Store e seria distribuído somente na loja no PC. A companhia por trás de Rocket League foi adquirida pela dona de Fortnite em 2019.

Na época, a Psyonix também confirmou que o jogo manteria funções como crossplay e progresso compartilhado entre plataformas. Além disso, os jogadores que compraram o game receberão brindes e outros benefícios após o lançamento gratuito.

Fonte: Rocket League
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.